Cidade da Praia, 02 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago nas autárquicas de 25 Outubro, Celso Ribeiro, aponta a juventude como foco da sua candidatura, através da formação profissional e superior.
Em entrevista à Inforpress, para apresentar as linhas gerais sua candidatura, sob o lema “Juntos por Tarrafal”, Celso Ribeiro prometeu a criação de um gabinete de empreendedorismo para a elaboração de projectos e acompanhamento para a sua implementação.
Por isso, Celso Ribeiro, que concorre às eleições autárquicas pela primeira vez, garantiu que a sua candidatura aposta em alternativas para diminuir o desemprego, “tendo como base as áreas e as potencialidades do município”.
O candidato do MpD apontou ainda uma aposta especial na infra-estruturação do município, através de arruamentos nos grandes centros urbanos, aliada aos componentes do saneamento.
“Já temos um compromisso para todas as zonas que resultou do contacto directo com a população. Por isso, na nossa plataforma, consideramos isso um compromisso”, assegurou.
Celso Ribeiro informou, no entanto, que a sua plataforma eleitoral tem no seu essencial a família e valorização dos recursos humanos.
A promoção do concelho a nível interno e externo, a valorização da agricultura como como base fundamental para a afirmação do turismo, a cultura, o desporto, a mobilização da água para agricultura são também prioridades do candidato do MpD para Câmara Municipal de Tarrafal de Santiago.
Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Tarrafal de Santiago, concorreram dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) alcançado 3.675 dos votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 dos votos (43,11%).
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 12.232 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).
OM/HF
Inforpress/Fim