Autárquicas 2020/Tarrafal: Cláudio Sousa (MIT) com “sentimento de dever cumprido” após votar

Tarrafal, 25 Out (Inforpress) – O cabeça-de-lista do Movimento Independente Tarrafal (MIT), Cláudio Sousa, votou às 10:05 na escola básica de Ponta Gato, bairro da cidade de Mangue onde ele nasceu, manifestando um sentimento de dever cumprido.

“O sentimento é de dever cumprido, pois já fizemos mais do que aquilo que podíamos até chegarmos a este dia de decisão em que, supostamente, é o povo quem tem de escolher o seu candidato”, disse Cláudio Sousa, que ainda aproveitou para deixar críticas àqueles que, segundo ele, “andaram a fazer campanha” no dia de reflexão.

Cláudio Sousa que foi o penúltimo dos cinco candidatos a exercer o seu direito de voto, lamentou que “quando o voto é condicionado pelo poder do dinheiro, a democracia deixa de existir, na prática.”

Além de Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal), concorrem à presidência da autarquia mais a norte de Santiago mais quatro candidatos: Celso Ribeiro (MpD), José dos Reis “Maika” (PAICV), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Para as eleições autárquicas de hoje no Tarrafal estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

BN/DR

Inforpress/Fim

 

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos