Tarrafal, 25 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal votou numa assembleia de voto na escola primária de Ponta Lagoa, bairro onde nasceu, e garantiu estar “confiante e tranquilo”.
Dos cinco concorrentes à presidência da câmara do Tarrafal, Celso Ribeiro, foi o terceiro a exercer o seu direito de voto em Ponta Lagoa, assembleia de voto onde estão inscritos 293 eleitores.
“Tenho o sentimento de dever cumprido. Hoje é o culminar de uma caminhada que começamos desde o dia 11 de Junho, estamos muito satisfeitos, porque amanhecemos com vida e saúde e já pudemos exercer o nosso direito de voto”, expressou Celso Ribeiro em declarações à Inforpress.
Além de Celso Ribeiro (MpD), concorrem à presidência da Câmara Municipal do Tarrafal mais quatro candidatos: José dos Reis (PAICV), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).
Para as eleições autárquicas de hoje no Tarrafal estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).
A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).
BN/DR
Inforpress/Fim