Autárquicas  2020/Tarrafal: Celso Ribeiro elogia resiliência de jovens de Monte Bode e promete valorizar juventude

Tarrafal, 17 Out (Inforpress) – A candidatura do MpD às autárquicas no Tarrafal percorreu hoje os bairros de Achada Tomás, Monte Bode e Colhe Bicho onde prometeu trabalhar a requalificação urbana e apostar no potencial da juventude.

No contacto com os moradores, Celso Ribeiro, cabeça de lista para a câmara, contou com o dirigente nacional nacional do MpD Jorge Santos para ajudar a convencer uma senhora que se mostrava arreliada com o rumo do município, apesar de se dizer militante do partido.

“Tarrafal está muito atrasado em todos os aspectos. Precisamos mudar isto, e não basta apenas dizer, é preciso fazer”, expressou a mulher, à porta da sua casa.

Jorge Santos tomou a palavra para explicar que a nova equipa é “a indicada” para desenvolver Tarrafal.

“O MpD está a apostar na renovação e competência do Dr. Celso Ribeiro. Ele tem um novo projecto para Tarrafal. Este município está hoje na agenda nacional e é preciso ter um governo local forte, renovado. É isso que o Dr. Celso representa”, argumentou.

Depois de Achada Tomás, a caravana “Novo Tempo Novo Tarrafal” rumou para o vizinho bairro de Monte Bode. Ali, Celso Ribeiro elogiou a juventude local.

“Os jovens nunca abandonaram esta comunidade. Por isso, viemos transmitir-lhes confiança, mostrar-lhes que estamos juntos e que Tarrafal só vai para frente com a juventude”, disse o candidato do MpD.

Sexta-feira, à tardinha, a candidatura do MpD esteve em Fazenda, localidade mais a norte de Santiago e com uma vocação turística que Celso Ribeiro quer potencializar.

“Fazenda tem uma praia de luxo e, para essa comunidade, temos um projecto que é concebido sobretudo para as zonas mais pequeninas, ou seja, uma família, um turista. Nessa comunidade também o agronegócio é muito forte, por isso vamos fazer de tudo para mobilizarmos mais água para que possam continuar a apostar na agricultura e melhorar a qualidade de vida”, concluiu.

Para além de Celso Ribeiro, participam nessas eleições para a presidência da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis (PAICV), Cláudio Sousa (Movimento Independente Tarrafal), Domingos Semedo (Unidos por Tarrafal) e Holden Duarte (UCID).

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, no concelho do Tarrafal, dois candidatos, tendo o MpD (José Soares) conquistado a câmara com 3.675 votos (53,70%), e o PAICV (José dos Reis Lopes Varela) alcançado 2.950 votos (43,11%).

Para as autárquicas de 25 de Outubro, neste município estão inscritos 12.071 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 10.884, dos quais 6.843 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

BN/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos