Autárquicas 2020/São Vicente: Augusto Neves promete campanha “tranquila” e com “todo o cuidado” devido à covid-19 

Mindelo, 08 Out (Inforpress) – A candidatura MpD à câmara de São Vicente, liderada por Augusto Neves, vai privilegiar, durante a campanha eleitoral, conversas com o eleitorado, mas “com respeito” pelas normas e regras emanadas das autoridades sanitárias, devido à covid-19.

Neste primeiro dos 15 dias de campanha eleitoral, o candidato do Movimento para a Democracia (MpD), em declarações à Inforpress, prometeu uma campanha “calma, tranquila”, em que vai focar-se em saídas para os bairros, para conversas com o eleitorado e mostrar os planos da candidatura para dar continuidade ao trabalho feito até agora em São Vicente.

“Mas com todo o cuidado, porque estamos num período de pandemia, vamos respeitar as normas e pedir à população que colabore também respeitando o distanciamento físico, usar álcool gel e evitar aglomerações para cumprimos esse período de campanha com êxito”, reforçou.

Sobre a mensagem que vai destacar nesse período, o candidato do MpD a presidente da câmara de São Vicente, que concorre à sua própria sucessão, disse que vai mostrar aquilo que fez em São Vicente e o que vai fazer se renovar o mandato.

“Temos obra feita em toda a ilha, em todos os níveis, do desporto à cultura, passando pelas infra-estruturas e o aspecto social e vamos fortalecer esse trabalho, agora incidindo em habitação para a juventude”, sintetizou o candidato.

“Pedimos à população todo o apoio e compreensão para no dia 25 todos votarem no MpD e no candidato Augusto Neves”, concluiu na mensagem que deixou à população de São Vicente.

Neste primeiro dia de campanha eleitoral, a candidatura do MpD passou pelo mercado da Praça Estrela, fez uma acção porta-a-porta na zona do Lazareto e, ao final da tarde, será apresentada publicamente, num dos hotéis do Mindelo, as listas dos candidatos para a câmara e assembleia municipal, acto que deve contar com a presença do líder do partido, Ulisses Correia e Silva.

Para além de Augusto Neves (MpD), concorrem ao cargo de presidente da câmara de São Vicente Albertino Graça (PAICV), António Monteiro (UCID) e Nelson Lopes (Movimento Mas Soncent).

Nas autárquicas de 2016, em São Vicente, concorreram Augusto Neves, pelo MpD, que teve maioria absoluta na câmara com 48,97 por cento (%) dos votos, António Monteiro (UCID), que conseguiu 28,28%, e Alcides Graça (PAICV) que teve 20,75%.

Em São Vicente, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos 52.686 eleitores (mais 884 em relação ao escrutínio de 2016), dos quais 177 cidadãos estrangeiros, distribuídos por 142 mesas de voto.

Participam na corrida o total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AA /ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos