Mindelo, 08 Out (Inforpress) – O candidato da UCID à Câmara Municipal de São Vicente, António Monteiro, partiu hoje para contactos porta-a-porta na cidade do Mindelo, onde prometeu aos munícipes que será um “caixeiro viajante” para trazer negócios para São Vicente.
Segundo António Monteiro, que disse levar para a população uma mensagem “muito clara e curta”, a sua candidatura é a “melhor opção para São Vicente.
Aos munícipes António Monteiro prometeu melhorar a recolha do lixo, em particular na cidade do Mindelo e ainda garantiu que “vai fazer tudo para que os cidadãos tenham o seu rendimento”.
A meio do percurso, o candidato da UCID acompanhado da sua equipa, disse à Inforpress que parte nesta corrida eleitoral “com expectativas muito elevadas” porque sente que “o povo de São Vicente está ávido de uma mudança na Câmara Municipal de São Vicente”.
“Já temos 16 anos de mandato do MpD, e vencendo a câmara, irão ser mais quatro anos o que pressupõe dizer que iremos ter um partido com 20 anos seguidos a fazer uma gestão na CMSV”, lembrou António Monteiro, para quem “a gestão de Augusto Neves, nos últimos anos, foi terrível”.
O candidato afirmou que está confiante porque tem quadros competentes na sua lista, que serão “caixeiros viajantes”, para “sair à procura de negócios para trazer para São Vicente e tornar essa ilha muito mais feliz”.
“Foram terríveis a nível da gestão financeira, da gestão do territorial e dos recursos humanos. Os sanvicentinos não merecem já que todos nós estávamos habituados a uma gestão de qualidade da CMSV, até porque eramos referência”, criticou.
António Monteiro disse que foi à procura de sanvicentinos que “não são afectos ao partido”, mas, que “estão disponíveis com os seus conhecimentos e capacidades para dar São Vicente uma oportunidade ímpar que não teve até hoje”.
Revelou também a lista à Assembleia Municipal “muito forte” com “pessoas da sociedade civil que se prontificaram para fiscalizar e colaborar com a CMSV, para garantir os instrumentos de gestão e uma fiscalização “séria, clara e transparente”.
Para além de António Monteiro (UCID), concorrem ao cargo de presidente da câmara de São Vicente Albertino Graça (PAICV), Augusto Neves (MpD) e Nelson Lopes (Movimento Mas Soncent).
Nas autárquicas de 2016, em São Vicente, concorreram Augusto Neves, pelo MpD, que teve maioria absoluta na câmara com 48,97 por cento (%) dos votos, António Monteiro (UCID), que conseguiu 28,28%, e Alcides Graça (PAICV) que teve 20,75%.
Em São Vicente, para as eleições do dia 25 de Outubro, estão inscritos 52.686 eleitores (mais 884 em relação ao escrutínio de 2016), dos quais 177 cidadãos estrangeiros, distribuídos por 142 mesas de voto.
Participam na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
CD/ZS
Inforpress/Fim