Mindelo, 25 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal de São Vicente, Albertino Graça, apelou hoje aos mindelenes que votem, realçando que “se todos votarem e a taxa de abstenção for baixa, o candidato vencedor terá sempre legitimidade”.
Albertino Graça fez estas considerações na manhã de hoje após votar no Liceu Velho, no centro da cidade do Mindelo.
“O meu apelo é no sentido de os mindelenses virem todos votar. Se votarmos todos, o vencedor terá sempre legitimidade, e se a percentagem de abstenção for baixa o eleito sentir-se- á mais reconfortado”, defendeu o candidato, acrescentando que, por outro lado, “uma baixa abstenção significa um interesse maior dos sanvicentinos nestas eleições autárquicas”.
“As últimas eleições tiveram uma abstenção muito alta, mas acho que agora deve baixar imensamente. A minha perspectiva é de 18 a 20 por cento (%)”, sentenciou o candidato do PAICV.
Para além de Albertino Graça (PAICV) concorrem ao cargo de presidente da câmara de São Vicente António Monteiro (UCID), Augusto Neves (MpD), e Nelson Lopes (Movimento Más Soncent).
Em São Vicente, para as eleições deste domingo, 25, estão inscritos 52.509 eleitores (mais 707 em relação ao escrutínio de 2016), distribuídos por 192 mesas de voto.
CD/FP/DR
Inforpress/Fim