Autárquicas 2020/São Salvador do Mundo:  MpD reafirma compromisso de continuar a desenvolver município com projectos estruturantes

Achada Igreja, 19 Out (Inforpress) – O candidato do MpD à câmara de São Salvador do Mundo reafirmou o compromisso de continuar a trabalhar para desenvolver o município com projectos estruturantes e pede mais um voto de confiança dos eleitores.

Conforme avançou Ângelo Vaz à Inforpress, seu município alcançou “grande” desenvolvimento nos últimos quatro anos da sua governação com várias obras realizadas nomeadamente estradas, desencravamento das localidades, placas desportivas, reabilitação de habitações, formações para jovens e apoios a famílias.

“Estamos neste momento na quinta velocidade e não podemos parar, temos que dizer não à outra equipa que passou 11 anos no poder e nada fizeram”, argumentou o candidato à sua própria sucessão.

Convicto no “bom” trabalho da sua equipa Ângelo Vaz apelou a mais um voto de confiança dos eleitores para continuar a trabalhar a fim de levar São Salvador do Mundo a um “bom porto”.

O cabeça de lista do MpD sublinhou que a sua equipa dispõe de projectos estruturantes e que a partir do dia 25 de Outubro deverá avançar para mais uma jornada de muito trabalho.

Com o lema “Juntos para fazer ainda mais e melhor para São Salvador do Mundo”, Vaz sublinhou que para além de apostar na juventude, nos criadores e agricultores o foco da sua candidatura é levar casas de banho e água às torneiras de cada família do município.

Uma das propostas do “movimento ventoinha” para a localidade de Leitão Grande em concreto Mato Dento é o projecto-piloto financiado pelo Ministério do Turismo. A iniciativa “Cada família um turista” passa pela electrificação, calcetamento da estrada de Mato Dento e apoios às famílias com um quarto e uma casa de banho para poderem receber turistas.

A nível da agricultura, o candidato adiantou que pretende dar continuidade a incentivos aos agricultores, isto é, com métodos de produção a baixo custo, através de apoios na aquisição de materiais de rega gota-a-gota e formação aos agricultores.

A equipa do MpD tem agendado para a manhã desta segunda-feira uma visita à comunidade de Burbur e Ilhéu.

Para além de Ângelo Vaz, candidato do Movimento para a Democracia (MpD, poder) à sua própria sucessão, concorre ao cargo de presidente da câmara de São Salvador do Mundo, João Alberto de Barros, candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Salvador do Mundo, estão inscritos 5.764 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

CS/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos