Achada Igreja, 10 Out (Inforpress) – A candidata do Movimento para a Democracia (MpD) à Assembleia Municipal de São Salvador do Mundo, Elsa Rodrigues, promete uma assembleia voltada para os jovens e mulheres.
Elsa Rodrigues, que diz acreditar no “enorme” potencial e capacidade dos jovens do município de São Salvador do Mundo, adiantou à Inforpress que a sua candidatura tem como foco os jovens e as mulheres.
“Vamos ter uma assembleia voltada para os jovens porque acredito nos jovens e nos seus potenciais e são capazes de dar um contributo valioso para o desenvolvimento do nosso município. Por isso são os jovens meu principal foco desta candidatura”, assegurou Elsa Rodrigues, advogada de profissão, natural de Picos Acima, concelho de São Salvador do Mundo.
A candidata adversária de Nasolino Carvalho quer com a sua aposta chamar os jovens à responsabilidade e fazê-los entender que são capazes de dar um contributo para melhorar o município e o país.
“Somos o futuro de amanhã e por isso temos que começar a trabalhar fazendo o dever de casa desde hoje. Iremos trabalhar junto dos jovens chamando-os a fazerem parte da nossa equipa e criar neles o espírito de participação”, adiantou.
A cabeça de lista do MpD à Assembleia Municipal mostra-se confiante na vitória no dia 25 de Outubro e apela aos munícipes a reflectir, a analisar as propostas de todos os candidatos e de forma “consciente” escolher aquela que apresenta melhor proposta, que está melhor posicionado e em condições de desenvolver o município.
O MpD tem agendado para este sábado, terceiro dia de campanha uma visita à zona de Picos Acima.
Nas autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de São Salvador do Mundo, concorreram um total de dois candidatos, tendo o MpD (Ângelo Vaz) alcançado 2.025 dos votos (51,94%), e o PAICV (Manuel Torres) alcançado 1.760 dos votos (45,14%).
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 6.112 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).
A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
CS/ZS
Inforpress/Fim