Achada Igreja, 12 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da câmara de São Salvador do Mundo considera que tem tido “boa recepção” por parte dos munícipes o que dá-lhe “grande confiança” para a vitória nas eleições de 25 de Outubro.
Para João Alberto de Barros, a população de São Salvador do Mundo percebeu que “é hora de mudança” e que a sua candidatura é “claramente a alternativa” para o município.
O candidato, que se diz confiante num novo rumo do seu município, assegurou à Inforpress que a sua equipa está sendo bem recebida nos diferentes povoados.
O PAICV, segundo João Alberto, reafirmou o compromisso de investir “fortemente” nos jovens salvadorenhos e nos três pilares da sua candidatura, que são a agricultura, a pecuária e o turismo rural.
Reforçou ainda que a sua equipa, “capaz e qualificada”, vai imprimir uma maior dinâmica no seio do município.
“Os salvadorenhos vão, realmente, sentir o desenvolvimento dentro das suas próprias casas, porque o nosso foco são as pessoas ”, salientou, acrescentando que o trabalho vai ser canalizado para o bem da população, isto é, com maior desenvolvimento, maior justiça social e inclusão económica.
Com o lema “Prontu pa sirbi Picos” (Ponto para servir Picos), João Alberto de Barros acredita que a partir da mobilização de água, da modernização das técnicas de irrigação, das práticas agrícolas, da introdução de hidroponia, estufa e outras tecnologias, será possível ter um boa produção agrícola e fazer com que os agricultores se sintam bem e capazes de melhorem seus rendimentos.
O candidato enfatizou ainda que pretendem apoiar as famílias no que concerne ao turismo rural e não só no âmbito de habitação social, mas também através da formações e outras áreas para que a população possa acolher turistas nas áreas de destaque e a partir dai criar empregos dando condições para os jovens criarem seus próprios negócios.
No quinto dia de campanha eleitoral os contactos porta a porta do PAICV acontece, esta segunda-feira, na zona de Covão Grande.
Para além de João Alberto de Barros (PAICV), concorre ao cargo de presidente da câmara de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz, candidato do Movimento para a Democracia (MpD, poder) à sua própria sucessão.
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Salvador do Mundo, estão inscritos 5.764 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).
Nas autárquicas de 2016, neste concelho, concorreram o MpD (Ângelo Vaz) que conquistou a câmara com 2.025 votos (51,94%), e o PAICV (Manuel Torres) que obteve 1.760 votos (45,14%).
A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
CS/CP
Inforpress/Fim