Achada Igreja, 14 Out (Inforpress) – O candidato do MpD para a área do urbanismo da câmara de São Salvador do Mundo, Jair Correia, promete dinamizar este sector e trabalhar “incansavelmente” para alavancar o desenvolvimento deste município.
Jair Varela Correia, que desempenhou o cargo de vereador das Infraestruturas, Urbanismo e Saneamento na Câmara Municipal de São Salvador do Mundo desde 2016, avançou à Inforpress que o objectivo da sua candidatura é dar continuidade ao trabalho realizado durante o anterior mandato.
O número três da lista do MpD promete dinamizar o sector do urbanismo e trabalhar “incansavelmente”. Jair Correia acrescentou ainda que São Salvado do Mundo esteve “abandonado” durante vários anos e por isso era necessário colocar o município no rumo do desenvolvimento.
Este jovem de 32 anos, residente em Picos Acima, na zona de Crucinho, considera ter trabalhado de olhos postos nos problemas cruciais do seu município.
“Construímos e reabilitamos várias casas de pessoas com dificuldades financeiras, estivemos sempre junto com os jovens no apoio a projectos e ideias de negócios, no apoio a medicamento, óculos. Construímos estradas e placas desportivas para Covão Grande, Pico Freire, Leitãozinho, Mato Forte, Pico Acima, Mato Dento, Leitão Grande, Purgueira e Jalolo Ramos”, apontou.
Fazendo fé no “excelente” trabalho desempenhado pela autarquia, o candidato a vereador apela a mais um voto de confiança em Ângelo Vaz, na corrida à presidência da câmara de São Salvador do Mundo nas eleições de 25 de Outubro.
O contacto do MpD com os eleitores neste sétimo dia de campanha realiza-se em Jalalo Ramos e Mato Limão.
Para além de Ângelo Vaz, candidato do Movimento para a Democracia (MpD, poder) à sua própria sucessão, concorre ao cargo de presidente da câmara de São Salvador do Mundo, João Alberto de Barros, candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Salvador do Mundo, estão inscritos 5.764 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).
Nas autárquicas de 2016, neste concelho, concorreram o MpD (Ângelo Vaz) que conquistou a câmara com 2.025 votos (51,94%), e o PAICV (Manuel Torres) que obteve 1.760 votos (45,14%).
A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
CS/ZS
Inforpress/Fim