Achada Igreja, 25 Out (Inforpress) – O cabeça de lista do MpD à Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz, exerceu às 10:30, na mesa SS-AI-01 em Achada Igreja, o seu direito ao voto com sentimento de tranquilidade e de dever cumprido.
Após dias de intensa campanha e de contactos presencial com o eleitorado, Ângelo Vaz, que candidata a um segundo mandato, encorajou os salvadorenhos a se dirigirem aos locais de voto e exercerem com consciência o seu direito cívico e democrático.
“O apelo que nós fazemos hoje é que todos os salvadorenhos exerçam o seu direito de voto, sabem que esse direito é fundamental para a nossa democracia e desenvolvimento de qualquer país, neste caso o município de São Salvador do Mundo”, incitou.
Vaz desafiou o eleitorado a fazer a escolha consciente porque entende que ao exercer este direito de voto está-se a escolher aquele que vai representar os salvadorenhos nos próximos quatro anos e assim ver depositado em voto a responsabilidade daquele que vier a governar.
Para as eleições autárquicas de hoje, 25, em São Salvador do Mundo, estão inscritos 6.112 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).
A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).
CS/ZS
Inforpress/Fim