Achada Igreja, 11 Out (Inforpress) – O candidato do MpD à câmara de São Salvador do Mundo convidou o adversário do PAICV a fazer “acto de contrição” e a pedir desculpas pelos 11 anos de “marasmo” quando o partido da “estrela negra” esteve no poder.
Nos contactos porta-a-porta neste sábado na comunidade de Picos Acima, Ângelo Vaz que disputa um segundo mandato com o adversário João Alberto, apelou à população a dar mais um voto de confiança na sua equipa.
“Temos o carro na quinta velocidade e não podemos parar, temos que dizer não a outra equipa que vem com conversa ‘sabi’, a prometer mundos e fundos para conseguir votos, depois de 11 anos no poder e de nada terem feito”, argumentou o candidato à sua própria sucessão.
Na noite deste sábado no recinto da placa desportiva de Picos Acima, num encontro com a população, Ângelo Vaz iniciou o seu discurso apelando ao respeito às normas sanitárias afim de garantir a saúde e que no dia 25 Outubro “ninguém” fique privado de se deslocar à mesa de voto.
O candidato apoiado pelo MpD convidou o adversário a fazer “acto de contrição” a pedir desculpas aos salvadorenhos. “Os 11 anos que estiveram no poder tem que fazer um acto de contrição, pedir desculpas e deixar o MpD fazer três mandatos depois para verem se merecem desculpa, se tem condições de continuar a governar São Salvador do Mundo, porque onde estamos foi graças a trabalho sério, honesto e pensado”, enalteceu.
Com o lema “Juntos para fazer ainda mais e melhor para São Salvador do Mundo”, Ângelo Vaz sublinhou que, para além de apostar na juventude, nos criadores e agricultores o foco da sua candidatura é levar casas de banho e água às torneiras de cada família do município.
Neste domingo a equipa do MpD tem agendado uma visita às populações de Pico Freire e Achada Leitão.
Nas autárquicas de 2016, no concelho de São Salvador do Mundo, concorreram um total de dois candidatos, tendo o MpD (Ângelo Vaz) alcançado 2.025 dos votos (51,94%), e o PAICV (Manuel Torres) alcançado 1.760 dos votos (45,14%).
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 6.112 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.504, dos quais 3.899 votaram).
A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
CS/ZS
Inforpress/Fim