Autárquicas 2020/São Miguel: PAICV promete dar “atenção especial” às mulheres e aos jovens

Calheta, 21 Out (Inforpress) – As mulheres e os jovens de São Miguel vão merecer uma atenção especial de João Carvalho, candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição), caso vença o escrutínio de domingo, em São Miguel.

Com a palavra de ordem “Por Amor a São Miguel”, João Carvalho, disse hoje, em declarações à Inforpress, de que não se esqueceu das mulheres e dos jovens deste concelho, que, a seu ver, merecem uma atenção especial para que também possam contribuir para o desenvolvimento de São Miguel.

Esta candidatura, segundo o cabeça de lista do PAICV para a câmara municipal, sempre acreditou na força das mulheres, pois “elas são parte integrante de desenvolvimento deste município”.

É neste sentido que promete trabalhar, principalmente junto das famílias monoparentais, em que as mulheres são chefes de famílias, no sentido de empoderá-las para que tenham condições de educar os seus filhos e garantir qualidade de vida para as suas famílias.

 “No nosso projecto vamos trabalhar de tal forma para que as mulheres também tenham mais igualdade no tratamento e mesmo na questão de necessidade de desenvolverem os seus projectos de microempresa entre outros, vão ter apoio junto da autarquia para que também tenham mais empoderamento das próprias famílias”, prometeu.

Já para à juventude, além de ajudar-lhes na questão do emprego, promete dar-lhes uma “atenção especial” no desporto, uma vez que, a seu ver, a autarquia “abandonou a juventude e o desporto no concelho”.

“Vamos fazer um trabalho na área do desporto, junto com todas as associações desportivas, e vamos alargar também as modalidades, porque não queremos apenas o futebol, queremos dar uma atenção especial às outras modalidades, como ciclismo, andebol e ténis, para que a juventude tenha mais opção, para que possamos colocar o nome de São Miguel lá em cima a nível de desporto”, perspectivou.

A candidatura do PAICV apresenta como proposta ainda a recuperação do estádio municipal de futebol e transformá-lo num Centro Multiuso Desportivo. Isto é, criar as condições para que este centro acolhe também espaço para academia, pista de atletismo e de ciclismo.

Para mais um dia de “caça ao voto”, o PAICV vai estar hoje na localidade de Achada do Monte, zona norte do concelho.

 Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, em São Miguel, três candidatos, tendo o MpD (Herménio Fernandes) conquistado a câmara com 4.146 votos (69,35%), o PAICV (Carla Carvalho) alcançado 1.518 votos (25,39%) e o PP (Alberto Correia) 125 votos (2,09%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Miguel, estão inscritos 10.218 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 9.468, dos quais 5.978 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos