Autárquicas 2020/ São Miguel: MpD propõe posicionar São Miguel entre municípios do País com melhores indicadores económicos e sociais

Cidade de Calheta, 11 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à Câmara Municipal de São Miguel, Hérmenio Fernandes, ambiciona posicionar São Miguel entre os cinco municípios em Cabo Verde com melhores indicadores económicos e sociais.

Na noite de sábado, o MpD apresentou no polidesportivo local, a sua lista à câmara e assembleia municipais nas eleições de 25 de Outubro, e as suas propostas de governação no horizonte 2020/2024, numa cerimónia que contou com a presença do vice-presidente do partido, Olavo Correia.

“Estamos a falar de transformar esse município num polo dinâmico de desenvolvimento. A nossa vocação de redistribuidor temos de cumpri-la, nas energias renováveis já está a acontecer, na distribuição de energia eléctrica convencional já está a acontecer, mas também vai acontecer no sector de água e na indústria de transportes urbanos a nível da região de Santiago Norte e a nível da ilha, a partir de São Miguel”, especificou.

Tudo isso, sublinhou, acontece com um planeamento “arrojado” e é neste sentido que apresenta uma plataforma assente em seis eixos importantes, ou seja, priorizar as pessoas, dinamizar a economia local, reforçar a infraestruturação e a acessibilidade, proteger e valorização o ambiente, promover género e igualdade de oportunidade e a boa governação.

“Esses seis eixos que escolhemos sem eles não é possível falar em desenvolvimento sustentável e claro não podemos deixar ninguém para trás e tudo o que fazemos é para servir as pessoas, resolver os seus problemas, garantir oportunidade de emprego e acesso ao rendimento, garantir mais competitividade no município para que as pessoas possam produzir e contribuir para o crescimento da economia do País”, precisou.

Um dos compromissos assumidos pelo candidato é a construção de um polo da Escola do Mar neste município, ideia que o vice-presidente do MpD, Olavo Correia, atesta.

“O nosso compromisso é de formar os jovens para terem uma vida melhor. É fundamental criar uma economia local, turismo, agroturismo, turismo rural, religioso, pesca, transformação agrícola, agricultura, indústrias criativas, tecnologias, só é possível avançar e criar oportunidade se desenvolvermos emprego nesses sectores”, finalizou.

A Comitiva do MpD estará durante todo o dia de hoje na localidade de Flamengos em contactos porta a porta.
Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, em São Miguel, três candidatos, tendo o MpD (Herménio Fernandes) conquistado a câmara com 4.146 votos (69,35%), o PAICV (Carla Carvalho) alcançado 1.518 votos (25,39%) e o PP (Alberto Correia) 125 votos (2,09%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Miguel, estão inscritos nos cadernos eleitorais 10.218 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 9.468, dos quais 5.978 votaram).

Participa nestas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AM/FP/DR
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos