Calheta, São Miguel, 08 Out (Inforpress) – A candidatura do MpD às autárquicas em São Miguel aposta numa campanha “tranquila” para evitar a propagação da covid-19, mas ao mesmo tempo, com foco em passar as suas propostas no sentido de acelerar o crescimento do município.
Herménio Fernandes, que é candidato a sua própria sucessão na Câmara Municipal de São Miguel, compromete-se a garantir toda a segurança e condições sanitárias para que possam fazer uma “boa campanha”, evitando qualquer risco de propagação do novo coronavírus.
Por outro lado, informou à Inforpress, vão apresentar aos micaelenses um novo compromisso para que possam continuar a trabalhar para garantir o desenvolvimento sustentável do município de São Miguel.
“São Miguel é um município que tem crescido muito nos últimos quatros anos e o nosso compromisso é acelerar este ritmo de crescimento, ou seja, no próximo ciclo é aumentar mais velocidade para promover mais crescimento inclusivo, capaz de gerar mais oportunidades de emprego, de acesso ao rendimento para as famílias, mas também para garantir às famílias habitação condigna e uma educação de qualidade”, perspectivou.
Herménio Fernandes, que pede aos micaelenses uma segunda oportunidade, mostra-se convicto de que sairá vencedor no escrutínio de 25 de Outubro, pois, a seu ver, para além da sua lista ter a “melhor proposta, conhece e bem” a realidade do concelho.
Por outro lado, sublinhou, a sua equipa deixou marcas em várias áreas no primeiro mandato e sempre pautaram pelo diálogo e articulação na procura de soluções para os problemas dos munícipes.
“Conhecem as nossas propostas e os nossos compromissos e sabem que eu não falho com o meu compromisso. O que comprometemos em 2016 cumprimos, temos uma avaliação altamente positiva. São Miguel transformou-se e hoje São Miguel está na boca do mundo, é um município que todos reconhecem que avançou, portanto, é isso a nossa grande capital de confiança”, frisou, Herménio Fernandes, que no primeiro dia da campanha pretende deslocar-se a localidade de Pilão Cão.
Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais de São Miguel, concorreram três candidatos, tendo o MpD (Herménio Fernandes) conquistado a câmara com 4.146 votos (69,35%), o PAICV (Carla Carvalho) alcançado 1.518 votos (25,39%) e o PP (Alberto Correia) 125 votos (2,09%).
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 10.346 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 9.468, dos quais 5.978 votaram).
Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 candidatos do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo 1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).
AM/CP
Inforpress/fim