Autárquicas 2020/São Miguel: Herménio Fernandes confiante na vitória no dia 25

Calheta, 13 Out (Inforpress) – Herménio Fernandes, que candidata a um segundo mandato à frente da Câmara Municipal de São Miguel, pelo Movimento para a Democracia (MpD-poder), mostra-se confiante na vitória no dia 25, por causa dos trabalhos feitos no primeiro mandato.

Para a comitiva de Herménio “Meno“ Fernandes, que já passou pelas zonas de Pilão Cão, Cutelo Miranda, Flamengos, Achada Batalha e Manguinho, em contacto porta-a-porta, não restam dúvidas de que a população está com esta candidatura.

“Sentimento é que vamos ter uma grande vitória. Isso é algo que está a confirmar-se todos os dias. A semelhança daquilo que foi em 2016, que tivemos uma grande vitória com maioria qualificada, dessa vez vamos ter mais uma maioria qualificada reforçada em termos percentuais”, disse.

Ciente de que o próximo ciclo será vivido num ambiente difícil, devido ao impacto do novo coronavírus, Herménio Fernandes garante que a sua equipa, pelo nível de comprometimento, do conhecimento da realidade e pelos instrumentos aprovados, está em “melhores condições” de continuar a promover o desenvolvimento sustentável de São Miguel.

Conforme sublinhou, São Miguel é um município que já “levantou voo”, tem uma “boa dinâmica” devido há muita procura nos finais de semana, que faz com os que bares e restaurantes estejam cheios e tudo isso tem contribuído para a dinâmica económica do concelho.

Entretanto, assegurou, é necessário mais investimento, pois no seu entender quando mais investimentos tiverem para melhorar a capacidade de receber os visitantes estão a gerar mais emprego e a criar mais riqueza para a população.

“Garantindo isso, estamos seguros que terá mais inclusão, porque não pode ter inclusão sem criação de riqueza e sem dinamização de empresas e de negócios porque via emprego e de acesso ao rendimento que as pessoas vão ter mais autonomia, mais liberdade e podem cuidar das suas vidas e dos seus filhos e ser um activo forte na construção do município”, precisou.

Mas, para isso, Herménio Fernandes espera voltar a contar com o apoio de todos os cidadãos para que juntos possam construir o município dos seus sonhos.

Promete continuar a trabalhar para que “ninguém fique para trás” e para que São Miguel atinja todos os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram, em São Miguel, três candidatos, tendo o MpD (Herménio Fernandes) conquistado a câmara com 4.146 votos (69,35%), o PAICV (Carla Carvalho) alcançado 1.518 votos (25,39%) e o PP (Alberto Correia) 125 votos (2,09%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Miguel, estão inscritos nos cadernos eleitorais 10.218 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 9.468, dos quais 5.978 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos