Autárquicas 2020/São Miguel: Diversificar o turismo é uma das propostas do candidato do MpD para cativar turistas

Calheta, 09 Out (Inforpress) – Diversificar o turismo rural, apostando no turismo religioso e da natureza é um dos propósitos do candidato do Movimento para a Democracia (MpD-poder) à Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, para cativar mais atenção dos turistas.

No segundo dia de campanha, o candidato à sua própria sucessão vai estar no período da tarde em contacto com o eleitorado da localidade de Pilão Cão, apresentando as suas propostas nas áreas da agricultura, pescas, turismo e indústria de serviços.

Com foco em garantir o desenvolvimento económico local, Herménio Fernandes, popularmente conhecido por Meno, pretende, caso volte a assumir a presidência, dar corpo ao plano estratégico municipal e desenvolvimento sustentável, aprovado na última sessão da Assembleia Municipal no mandato do MpD.

Plano este, que, segundo disse em declarações à Inforpress, está patente todos os compromissos que pretendem desenvolver, isto é, 12 programas, 73 projectos que tem por base criar as condições para que possam ter “mais qualidade de vida” em São Miguel e torná-lo num município cada vez “mais dinâmico” no ponto de vista económico.

Para o próximo mandato, isso se venha a merecer mais um voto de confiança dos micaelenses, Meno quer implementar um parque empresarial e executar vários projectos na área do turismo.

“A requalificação da orla marítima vai permitir o surgimento de novos empreendimentos hoteleiros, mas também negócios na orla marítima, de restauração, bem como, vamos estimular outras actividades, como desportos náuticos, passeios de bote, pesca desportiva e um conjunto de ofertas turística que acaba por trazer mais visitantes para São Miguel e criar também novos negócios”, elencou.

Ainda no sector turístico, a candidatura pretende dar continuidade às obras de requalificação de caminhos vicinais, avançado com obras na localidade de Ribeira de São Miguel, especificamente nas zonas de Cantada e Aguadinha, com foco a promover o turismo rural.

A construção de passadiços, colocação de um monumento em homenagem ao santo padroeiro de São Miguel no Monte de Galeão, a valorização de todas as capelas reabilitadas, criação de espaço de lazer nas zonas envolventes a essas capelas, a valorização do santuário, são algumas acções para estimular o turismo religioso.

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de São Miguel, concorreram três candidatos, tendo o MpD (Herménio Fernandes) conquistado a câmara com 4.146 votos (69,35%), o PAICV (Carla Carvalho) 1.518 votos (25,39%) e o PP (Alberto Correia) 125 votos (2,09%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, está inscrito nos cadernos eleitorais um total de 10.218 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 9.468, dos quais 5.978 votaram).

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista,) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro), São Vicente (um).

AM/CP
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos