Autárquicas 2020/São Lourenço dos Órgãos: Passeata de carros do MpD cancelada devido às chuvas

João Teves, 08 Out (Inforpress) – A chuva que caiu hoje no município de São Lourenço dos Órgãos fez com que a candidatura do Movimento para a Democracia (MpD), às eleições autárquicas cancelasse uma passeata de carros programada para assinalar o início da campanha eleitoral.

O candidato do MpD à presidência da câmara, nas eleições de 25 de Outubro, Carlos Vasconcelos apresenta-se aos eleitores laurentinos com um programa de governação para 2020/2024 baseado em cinco pilares: agricultura, pecuária, turismo, juventude e cultura e boa governação e promoção social.

“São instrumentos importantes que o município, neste momento está a precisar para que possamos entrar na senda o desenvolvimento nacional e cumprir com a agenda 20/30. A nível da agricultura, que é a primeira actividade económica do município, estamos a propor aos munícipes a criação de uma delegação do Ministério da Agricultura e transformar o viveiro de plantas de Serrado num dos principais viveiros de plantas agrícolas do país”, disse Carlos Vasconcelos, momento antes da precipitação que iria cancelar a passeada.

O desfile foi escolhido como uma forma de transmitir aos munícipes o “vigor e a determinação” da sua equipa em pedir mais um mandato de confiança para “consolidar os ganhos conseguidos”.

No domínio agrícola propõe ainda negociar com a empresa “Águas e Rega” uma quota na utilização da água da barragem de Poilão que, segundo revelou, é utilizada apenas pelos agricultores do vizinho município de Santa Cruz. A sua equipa vai propor a plantação de arvores frutíferas nas zonas altas do concelho e apoiar os agricultores na utilização de pesticidas e na introdução de novas tecnologias da rega.

Para as eleições de 25 de Outubro de 2020, estão inscritos nos cadernos eleitorais do município de São Lourenço dos Órgãos 5677 eleitores, numero superior aos 5268 eleitores registados nas eleições de 2016.

Concorrem dois candidatos, Carlos Vasconcelos, no intuito de renovar o seu mandato, como sempre pela lista do MpD, e António Fernandes, que encabeça a lista do PAICV.

Para os 22 municípios do arquipélago de Cabo Verde, entram neste pleito eleitoral 65 candidaturas em representação de quatro partidos políticos para além das listas de cidadãos independentes.

Nas eleições de 2016, a sétima na história das autarquias cabo-verdianas, concorreram ao pleito eleitoral, em São Lourenço dos Órgãos, dois candidatos. Sagrou-se vencedora a equipa do MpD, liderada por Carlos Vasconcelos, com 2.013 votos contra a equipa do PAICV, tendo à frente Victor Baessa com 1.965 votos.

AT/CP
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos