João Teves, 12 Out (Inforpress) – O desempenho positivo na governação do município nos últimos 4 anos, com “rasgados elogios” dos laurentinos e cidadãos de outros concelhos, legitimou a recandidatura da equipa do MpD para mais um mandato de quatro anos.
“A face do município de São Lourenço dos Órgãos mudou para melhor nos últimos quatro anos. Pensamos positivamente que o povo dos Órgãos volta a nos eleger para continuarmos o trabalho que está à vista de todos”, disse Emanuel Borges, candidato do MpD para a presidência da Assembleia Municipal de São Lourenço dos Órgãos.
Garante que a campanha vai estar imbuída de civismo referindo-se aos adversários com todo o respeito e pedindo-lhes qua ajam também da mesma forma em relação e candidatura do MpD. “Vamos conquistar o nosso eleitorado para sermos nós os vencedores no 25 de Outubro”, perspectivou.
A candidatura do MpD em São Lourenço dos Órgãos recebe, esta semana, as camisolas para a campanha, o que não interfere no rigor com que as equipas têm estado a cumprir o programado, “uma vez que elas (camisolas) não contam para a vitória final.
No seu entender, esta campanha é “atípica” o que faz dela uma fonte de novas palavras como “distanciamento físico, uso constante das máscaras na cara” para evitar contaminação dos sujeitos da campanha (militantes e simpatizantes dos partidos e população).
Esta pandemia perturba um pouco a acção no terreno por não se poder contar “com a multidão, importante para convencer os indecisos, como era hábito”. O MpD garante cumprir “escrupulosamente” as diretrizes emanadas das autoridades da saúde e as recomendações emitidas pela Comissão Nacional de Eleições.
Perante isso é importante reforçar o contacto directo com a população, formando pequenos grupos para o tradicional “porta-a-porta.
O lema “Juntos para fazer ainda mais por São Lourenço dos Órgãos” espelha a convicção de que o trabalho efectuado tem dado frutos e é o melhor passaporte para continuar no poder a partir de 25 de Outubro na cidade de João Teves.
Esta equipa do MpD vai desenvolver acções negociais com o Governo no sentido de ter no concelho uma delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente, instalar um auditório cultural para os artistas locais e restaurar as antigas residências de São Jorge para albergar visitantes e turistas no concelho.
Far-se-á igualmente, prometeu, um trabalho abnegado, juntamente com os agentes económicos locais, na criação de uma marca para o queijo local e o asfaltamento da estrada Ramal/Longueira.
Nas eleições de 2016, no concelho de São Lourenço dos Órgãos, concorreram Carlos Vasconcelos, pelo MpD, que venceu com 2.013 votos (49,11%) e Victor Baessa, pelo PAICV, que obteve 1.965 votos (47,94%).
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais 5.746 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 5.268, dos quais 4.099 votaram).
A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
AT/ZS
Inforpress/Fim