Autárquicas 2020/São Filipe: Jorge Nogueira promete requalificar mais de 800 casas na localidade de Congresso

São Filipe, 11 Out (Inforpress) – A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD, poder) às autárquicas em São Filipe prometeu requalificar mais de 800 casas na localidade de Congresso, além de outros investimentos para melhorar as condições de vida dos munícipes.

O cabeça de lista do MpD para a câmara, Jorge Nogueira, disse que durante os últimos quatro anos foram reabilitadas mais de 400 casas, por isso, prometeu que caso seja reeleito, irá reabilitar “o dobro das habitações realizadas no último mandato”.

“Um dos principais problemas do Congresso é a habitação social, por isso, estamos a propor para o próximo mandato duplicar o número de casas reabilitadas no mandato anterior”, afirmou.

Jorge Nogueira, que esteve  a fazer contatos com os munícipes, apontou existir contratos assinados para requalificar o centro de Congresso, e que nos próximos quatro anos a localidade estará com ruas calcetadas e praças digitais, dando maior qualidade de vida a essa “população abandonada”.

O candidato falou também do campo de futebol na localidade, “que há 14 anos, foi prometido construir um estádio municipal”, tendo sido gastos “56 mil contos e levantaram apenas uma parede”.

Considerou “vergonhoso” gastar tanto dinheiro numa “obra sem projecto”, valor que poderia ser aplicado em outras obras, com mais sustentabilidade.

“Congresso vai ficar nos próximos quatro anos muito bem servido em termos de infraestruturas para o desporto, com centro de estágio, polivalente completamente reabilitado, placas e praças desportivas”, assinalou.

Jorge Nogueira esteve durante o dia de sábado, nos contactos porta a porta em Ponte Verde e, posteriormente, em Congresso.

Para Ponte Verde, o cabeça de lista do MpD para a câmara prometeu que,  por ser uma zona de com fortes potencialidades agrícolas, vai “ser instalado um dos grandes viveiros”, cujo “objetivo é apoiar 300 famílias” com tanque de rega de compensação, rega gota a gota e produção de plantas.

Jorge Nogueira aproveitou ainda para criticar a postura da candidatura adversária, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), liderada por Nuías Silva, por “promover passeatas, comícios e ajuntamentos, desrespeitando as instruções das autoridades”.

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram três candidatos no concelho de São Filipe, tendo o MpD (Jorge Nogueira) conquistado a câmara com 4.381 votos (48,84%), o PAICV (Eugénio Veiga) 2.563 votos (28,57%) e o GPAIS (Luís Pires) 1.882 (20,98%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em São Filipe, estão inscritos 15.531 eleitores distribuídos por 71 mesas de assembleiasde voto (mais 1.224 eleitores que em 2016, dos quais 8.970 votaram).

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro) e São Vicente (um).

HR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos