Autárquicas 2020/São Filipe: Jorge Nogueira confiante na reeleição para consolidar o “bom trabalho feito”

São Filipe, 10 Out (Inforpress) – A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD, posição) às eleições autárquicas em São Filipe manifestou confiança na vitória no dia 25 de Outubro, considerando ser o momento para consolidar “o bom” trabalho feito no concelho.

O cabeça de lista do MpD para a câmara, Jorge Nogueira, apontou existir um trabalho de base feito no município, com planejamentos estratégicos de desenvolvimento, elaborados, aprovados e em implementação, tendo hoje o concelho “estruturas mais funcionais”, investimentos em sectores importantes que permitem “encarar o futuro de forma mais positiva”.

O candidato do partido no poder mostrou-se confiante na vitória nas eleições de 25 de Outubro, pois, assegurou, será o “passo necessário” para consolidar o trabalho de desenvolvimento de São Filipe, em que foram priorizados sectores com impacto directo no emprego e rendimento das famílias.

“Estamos numa fase evolutiva que é reconhecida por todos, hoje sabem quais são os sectores prioritários de desenvolvimento e também investimentos que foram feitos pensando no aproveitamento desses sectores chaves”, avançou Jorge Nogueira.

A comitiva de Jorge Nogueira esteve esta sexta-feira, nas localidades de Monte Grande, Cutelo Capado e Jardim Batente, onde foi transmitir “mensagens de confiança” e demonstração de trabalho feito.

“Uma mensagem de confiança e demonstração de trabalho realizado nesse primeiro mandato, em condições adversas, nomeadamente três anos de seca severa e nesse último ano, marcado pela pandemia”, assinalou, salientando, no entanto, que os próximos quatro anos serão bem melhores.

Para hoje Jorge Nogueira tem na agendada a apresentação oficial da plataforma da sua candidatura, a partir das 19:00 na sede de campanha, em São Filipe.

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram três candidatos no concelho de São Filipe, tendo o MpD (Jorge Nogueira) conquistado a câmara com 4.381 votos (48,84%), o PAICV (Eugénio Veiga) 2.563 votos (28,57%) e o GPAIS (Luís Pires) 1.882 (20,98%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, no município de São Filipe, está inscrito nos cadernos eleitorais um total de 15.531 eleitores distribuídos por 71 mesas de assembleia de votos (mais 1.224 eleitores que em 2016, distribuídos por 52 mesas de assembleias de voto), dos quais 8.970 votaram.

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro) e São Vicente (um).

HR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos