Autárquicas 2020/São Filipe: “Em um ano, grande parte do centro do município estará completamente requalificada” –  Jorge Nogueira

São Filipe, 21 Out (Inforpress) – A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD, poder) garantiu que, no espaço de um ano, grande parte do centro do município de São Filipe vai estar requalificada, projecto que já está elaborado.

O cabeça de lista do MpD à câmara de São Filipe, Jorge Nogueira, fez esta intervenção num comício realizado na localidade de Santa Filomena, tendo na ocasião assegurado que o trabalho que irá ser feito, dará uma nova cara ao município e satisfação para os moradores.

Convicto na vitória nas eleições autárquicas de domingo, o candidato explicou que várias intervenções serão feitas, com mudanças a nível de calcetamento, passeios uniformes, todos os pátios trabalhados dentro do município.

“Estamos a reabilitar e a requalificar o nosso centro histórico, preservando, no entanto, o seu valor patrimonial, ou seja, dar continuidade e reconhecimento ao nosso passado”, atestou.

Jorge Nogueira avançou que esse projecto de reabilitação está dentro de um programa que é habitação condigna para a população, cujo objectivo do próximo mandato é ter no concelho de São Filipe, todas as casas com casas de banho, água e luz.

O candidato prometeu requalificar mais de 800 casas e outros investimentos para melhorar as condições de vida dos munícipes.

Para além disso, afirmou quer dar uma nova dinâmica ao desporto no município, por isso, prometeu massificar o desporto de salão, com investimentos nas infra-estruturas e recursos humanos.

Explicou que quando foi eleito presidente da câmara em São Filipe, encontrou um parque desportivo completamente degradado, campo de futebol e placas desportivas nas mesmas condições, e quatro anos depois, aquilo que se verifica é completamente diferente.

“Temos campos com relvados, placas transformadas, obras em Ponte Verde com contrato assinado para instalação do relvado, temos um projecto de requalificação e modernização do Estádio 5 de Julho”, assinalou.

O candidato indicou também uma negociação e “garantia de financiamento” pela FiFA, para a construção de um centro de estágio na localidade de Congresso, com todas as condições que se exige.

Por outro lado, disse que o município tem técnicos qualificados para massificar as modalidades de salão, para que o futebol não seja somente a única atracção desportiva local.

Nas eleições de 2016, concorreram três candidatos no concelho de São Filipe, tendo o MpD (Jorge Nogueira) conquistado a câmara com 4.381 dos votos (48,84%), o PAICV (Eugénio Veiga) alcançado 2.563 votos (28,57%) e o GPAIS (Luís Pires) 1.882 (20,98%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, no município de São Filipe, está inscrito 15.531 eleitores, distribuídos por 71 mesas de assembleias de voto (mais 1.224 eleitores que em 2016, distribuídos por 52 mesas de assembleias de voto, dos quais 8.970 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

HR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos