São Domingos, 17 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à Câmara Municipal de São Domingos, Clemente Garcia, acusou hoje a candidatura adversária do PAICV de estar a fazer uma campanha de “desinformação devido ao ciúme e ao ódio”.
Clemente Garcia, que falava aos jornalistas na zona de Cancelo, onde disse ter se deslocado para repor a verdade, sublinhou que esta “manobra” do PAICV é sinal de que a candidatura liderada por Isaías Varela está “desesperada e desorientada” porque já sabe que vai sofrer uma grande derrota no dia 25 de Outubro.
“Já sabem que não têm como passar e estão a socorrer de um conjunto de desinformação para enganar as pessoas, mas somos uma candidatura que trabalha com a verdade. Até porque o candidato do PAICV está desesperado porque já sabe que vai ter uma grande derrota”, disse.
Sobre a denúncia de que a gestão cessante da câmara municipal tem realizado obras de “má qualidade”, Clemente Garcia, que concorre para um segundo mandato, afirma que a obra em que o seu adversário recorreu para fazer acusação é uma obra que está em curso e por isso com pouca margem para avaliação da sua qualidade.
“Não é possível falar da qualidade de uma obra que está em curso. Só depois de estar concluída é que podemos fazer a avaliação, mas se obra for de má qualidade humildemente vamos aceitar e corrigir”, disse.
“Antes diziam que não trabalhamos, mas como perante os factos não há argumentos, estão a colocar em causa uma obra que está em curso. Isto mostra desespero e a desorientação”, realçou, adiantando que tem obras realizadas em todos os pontos do país.
Clemente Garcia pede seriedade e serenidade à candidatura adversária, indicando que a sua candidatura está a fazer um trabalho com verdade, informando a população do trabalho feito e das propostas que tem para um segundo mandato, visando a melhoria da qualidade de vida das populações e o desenvolvimento do município.
Neste sábado,17, a candidatura do MpD que tem como lema “Juntos por para fazer ainda mais por São Domingos”, visita as zonas de Veneza e Nora para levar as suas mensagens e propostas para avaliação do eleitorado.
Para além do MpD, liderado por Clemente Garcia, concorrem para as eleições dos órgãos autárquicos em São Domingos, as listas da plataforma “Ami é San Domingus” liderada por Milton Paiva e do PAICV, por Isaías Varela.
Nas autárquicas de 2016, em São Domingos, concorreram o MpD (Clemente Garcia) que conquistou a câmara com 61,22%, e o PAICV (Mário Lima) 36,19%.
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos no município 9.554 eleitores.
A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
MJB/ZS
Inforpress/fim