São Domingos, 11 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Isaías Varela, disse hoje que “depois de 26 anos de abandono” a população de São Domingos está desacreditada da política e dos políticos.
Por isso, o candidato à presidência da câmara municipal e que tem como lema “nova esperança para São Domingos”, disse que tem procurado sempre, nos contactos com as pessoas, passar uma mensagem positiva e de esperança num futuro melhor.
“A população continua muito revoltada, desacreditada, sobretudo da política e dos políticos de São Domingos, mas nós temos estado a dialogar com as pessoas a dizer-lhes que esta candidatura é uma candidatura de esperança”, disse, indicando que tem recebido uma reacção positiva da população.
Os problemas encontrados nos diversos povoados do concelho já visitados são similares, nomeadamente o problema de abastecimento de água, problemas de acesso, estradas em péssimas condições, desemprego e problemas de habitação.
Se for eleito no dia 25 de Outubro, Isaías Varela promete trabalhar para o empoderamento das famílias, apostando na inclusão social, habitação social, juventude, desporto, família, educação, cultura e saúde.
E como forma de dinamizar a economia local, adianta que vai trabalhar na centralidade do concelho para ser uma cidade alternativa à Praia, apostar no turismo, construir um parque empresarial, apostar na agroindústria, criar uma unidade de projectos e um fundo investimento municipal.
Neste quarto dia de campanha eleitoral Isaías Varela e toda a comitiva da candidatura do PAICV estão no povoado de Fontes Almeida, em contactos personalizados com a população.
Para além da candidatura do PAICV, liderado por por Isaías Varela, concorrem para as eleições dos órgãos autárquicos em São Domingos as listas da plataforma “AmiéSanDomingus” liderada por Milton Paiva, e do Movimento para a Democracia (MpD) liderada por Clemente Garcia.
Nas autárquicas de 2016, em São Domingos, concorreram o MpD (Clemente Garcia) que conquistou a câmara com 61,22% dos votos, e o PAICV (Mário Lima) 36,19% dos votos.
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos no município 9.554 eleitores.
A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (sendo 1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).”
MJB/FP/DR
Inforpress/Fim