Autárquicas 2020/Santa Cruz: Pedro Alexandre exerce direito de voto e espera sair vitorioso nestas eleições

Pedra Badejo, 25 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à liderança da Câmara Municipal de Santa Cruz exerceu o seu direito de voto e espera sair vitorioso nestas eleições autárquicas.

Pedro Alexandre, que falava à Inforpress, em Achada Fátima, após votar pouco mais de uma hora depois do seu adversário, convidou todos os munícipes para seguirem o exemplo, cumprindo assim o seu dever, que, do seu ponto de vista, é um acto cívico.

“Acredito que hoje no final do dia Santa Cruz vai ter mudança”, declarou, considerando que a campanha decorreu num “ambiente razoável”, apesar de “alguns desencontros e atritos entre as candidaturas”, mas entende que de um modo geral até este momento o processo está a decorrer “tudo normal”.

Em Santa Cruz, as votações iniciaram com atrasos nalgumas mesas de voto e grande parte começou o escrutínio depois das 08:00, devido a problemas logísticos.

Para estas eleições autárquicas, em Santa Cruz, estão inscritos 17.137 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 15.866, dos quais 10.726 votaram).

Concorrem ao cargo de presidente da câmara de Santa Cruz, Pedro Alexandre Rocha (MpD) e. Carlos Silva (PAICV).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

WM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos