Autárquicas 2020/Santa Cruz: Pedro Alexandre diz que vitória está à vista e acusa adversário de usar recursos da câmara na campanha

Pedra Badejo, 15 Out (Inforpress) – O candidato do MpD garantiu hoje que a sua vitória nas eleições autárquicas de 25 de Outubro em Santa Cruz está à vista e aproveitou para acusar o seu adversário de “utilizar recursos da câmara para fazer campanha”.

“Estamos a sentir que a vitória está à vista, mas é claro que ao mesmo tempo temos grande respeito e consideração para o nosso adversário, que está no poder e que tem recursos para fazer a campanha à custa do dinheiro do povo”, declarou Pedro Alexandre, quem disse que o seu adversário está a “utilizar dinheiro da câmara municipal para distribuir”.

O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), que fazia o balanço da primeira semana de campanha à imprensa, na localidade de Santa Cruz, referiu que o seu adversário “está a utilizar meios da câmara, nomeadamente cimento, verguinhas, britas, alimentos e outros materiais para comprar a consciência das pessoas”.

Este antigo edil santa-cruzense assegurou que as suas propostas vão ao encontro das ansiedades da população, reflectindo a realidade do concelho e as necessidades da população.

Prometeu trabalhar na valorização e capacitação da juventude, criação de espaços para jovens como placas desportivas, polivalentes, assim como “um grande pavilhão desportivo” em Pedra Badejo, campos relvados em Cancelo e Achada Fazenda e conclusão do estádio municipal.

“Vamos criar também infra-estruturas do conhecimento como biblioteca municipal e uma sala de leitura para dar aos jovens um espaço de cultura onde podem revelar e expor os seus talentos e seus conhecimentos”, afiançou.

Augurou criar condições para que o município tenha centros urbanos atractivos e fazer de Pedra Badejo uma “cidade que orgulha todos os santa-cruzenses”, enquanto cria acessibilidades para as zonas rurais.

Para a próxima semana, o candidato adiantou que vai avançar com a mesma dinâmica até a contagem do último voto.

“É a mesma dinâmica de vitória, é trabalhar no terreno, porta-a-porta, pessoa a pessoa, mão a mão e falar com as pessoas para levar as nossas mensagens”, reforçou, indicando que o seu adversário já “entrou em pânico e está a instruir seus activistas a fazerem ataques pessoais à sua pessoa e seus familiares”.

“O que eu o digo é que ele é um presidente de câmara sem visão, um presidente de câmara que tem revelado uma manifesta incompetência na gestão do município”, afirmou, acrescentando que há famílias “a viver em extrema carência”.

Nas eleições de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, em Santa Cruz concorreram dois candidatos, tendo o PAICV (Carlos Silva) conquistado a câmara com 5.542 votos (50,30%) e o MpD (Manuel da Luz Tavares) obtido 5.227 votos (47,44%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em Santa Cruz, estão inscritos 17.137 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 15.866, dos quais 10.726 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

WM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos