Autárquicas 2020/Santa Cruz: Carlos Silva quer continuar a trabalhar para consolidar a requalificação urbana de Ponta Achada

Pedra Badejo, 09 Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à liderança da Câmara Municipal de Santa Cruz prometeu a continuação dos trabalhos para a consolidação da requalificação urbana na zona de Ponta Achada.

Carlos Silva, candidato à sua própria sucessão nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, manifestou esta intenção à imprensa, em Ponta Achada, durante uma acção de porta-a-porta realizada esta quinta-feira, 08, debaixo das chuvas que caíram no município e um pouco por toda a ilha de Santiago.

“Ponta Achada é zona onde começamos a nossa campanha porta-a-porta e aqui a nossa proposta é continuar a trabalhar para consolidar o nosso programa de requalificação urbana e ambiental, conforme podem reparar esta é uma zona que beneficiou da requalificação urbana, praticamente as principais vias estão todas calcetadas”, demonstrou, lembrando que antes o local era de difícil trânsito na época das chuvas.

Do seu ponto de vista, hoje as pessoas da localidade estão com “mais conforto e melhor qualidade de vida”, graças aos trabalhos desenvolvidos.

“Vamos continuar a apostar na requalificação urbana e ambiental, na reabilitação de casas, continuar a garantir cada família uma casa de banho e apostar, também, nas actividades geradoras de rendimento”, garantiu.

O candidato do PAICV anunciou que para Ponta Achada, está prevista a construção de um miradouro, que deveria estar praticamente concluída, não fosse a pandemia da covid-19, projecto que considera “extremamente interessante” devido à potencialidade turística da localidade, que permite uma visão de todo o vale da Ribeira dos Picos, considerada mais agrícola de Cabo Verde.

Prometeu ainda forte aposta no empoderamento das famílias, com a garantia de empregos e rendimentos.

No desporto, Carlos Silva “Sueck” lembrou que a localidade beneficiou recentemente de uma placa desportiva com um dos “pisos mais modernos de Cabo Verde”, contribuindo para o desenvolvimento social e desportivo da zona que entende ter vocação desportiva, motivo pelo qual a sua plataforma eleitoral propõe a colocação de um piso relvado em Achada Ponta.

O cabeça de lista do PAICV que tem como adversário Pedro Alexandre, do MpD, afiançou que a sua caravana teve uma recepção “muito boa” em Achada Ponta, graças às obras executadas na zona, mas fez saber que a ambição é sempre ter mais.

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Santa Cruz, concorreram dois candidatos, tendo o MpD (Manuel da Luz Tavares) alcançado 5.227 votos (47,44%), e o PAICV (Carlos Silva) obtido 5.542 votos (50,30%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 16.963 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 15.866, dos quais 10.726 votaram).

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo 1 no município da Praia e 1 para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

WM/DR
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos