Autárquicas 2020/Santa Cruz: Carlos Silva garante um centro multiuso com placa desportiva e USB na zona de Librão

Pedra Badejo, 12 Out (Inforpress) – Um centro multiuso equiparado com placa desportiva e Unidade Sanitária de Base (USB) em Librão é a aposta do candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à liderança da autarquia santa-cruzense para esta comunidade.

Carlos Silva “Sueck”, candidato à sua própria sucessão, numa disputa eleitoral com o seu adversário do MpD, Pedro Alexandre, esteve domingo na zona de Librão onde afiançou que a obra de asfaltagem da estrada de Fontona a localidade já iniciou, para a melhoria da acessibilidade e condição de vida da população, mas garantiu que numa segunda fase vai propor ao Governo extensão desta via, para ligar o sítio ao município de São Lourenço dos Órgãos.

Para atender as reivindicações da juventude de Librão, o candidato do PAICV garantiu que já se identificou um terreno para a construção de um centro multiúso na localidade, semelhante ao inaugurado no mês de Agosto na zona de Monte Negro, que contempla placa desportiva, USB, assim como salas de reuniões.

“Aqui as pessoas vivem essencialmente da agricultura e criação de gado, então, quero dizer que a nossa plataforma contempla uma aposta forte na mobilização e garantia de mais rendimentos para as famílias através destas actividades económicas”, explicou.

Por outro lado, admitiu que a localidade carece de “mais quantidade e qualidade” de água, tanto para o consumo como para a rega, situação que garante que já se está a pensar numa solução juntamente com a Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS).

Além disso, o candidato assegurou que é necessário garantir mais formação profissional para os jovens para que o município tenha um desenvolvimento sustentável.

De Librão a caravana do PAICV seguiu para a zona de Ribeira Seca para contactos com a população.

Nas eleições de 2016, no concelho de Santa Cruz, concorreram dois candidatos, tendo o PAICV (Carlos Silva) conquistado a câmara com 5.542 votos (50,30%) e o MpD (Manuel da Luz Tavares) obtido 5.227 votos (47,44%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, em Santa Cruz, estão inscritos nos cadernos eleitorais 17.037 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 15.866, dos quais 10.726 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

WM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos