Assomada, 19 Out (Inforpress) – A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à Câmara Municipal de Santa Catarina garante que vai reorganizar o trânsito em Assomada e atender às reclamações referentes a tarifas cobradas aos motoristas profissionais.
A equipa liderada por Armindo Freitas, que propõe uma nova visão para Santa Catarina, visitou o terminal rodoviário e comprometeu-se a não aumentar a tarifa paga pelos condutores de hiaces e carrinhas. Disse, também, que parte dos recursos deve reverter em benefício de quem paga.
“Estamos a propor aos condutores, a partir de 25 de Outubro, ganhando as eleições, trabalhar de perto com a associação que os representa. Não vamos aumentar a tarifa e parte dos recursos irá reverter-se para a Associação. Esses tais recursos devem ajudar no funcionamento da própria associação e, também, para ajudas pontuais com pneus, pagamento de seguros de vida, assistência médica e medicamentosa, por exemplo”, assegurou.
Além disso, a intenção de Armindo Freitas é reorganizar o trânsito e criar um modelo de terminal descentralizado para permitir uma maior funcionalidade e mobilidade na cidade.
O candidato diz que “terminais descentralizados podem ser instalados nas entradas da cidade para complementar e descongestionar o terminal principal. Tudo isso passa por um projecto de reorganização do trânsito em Assomada, criar mais e melhores espaços de trabalho para os condutores profissionais, sobretudo”.
Freitas garantiu aos motoristas que a sua gestão não vai aumentar as tarifas cobradas no terminal rodoviário e que todas as políticas para o sector serão definidas em diálogo com a associação que os representa.
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estavam inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 26.574 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 24.398, dos quais 15.452 votaram).
A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
EP/ZS
Inforpress/Fim