Autárquicas 2020/Santa Catarina: Não deixem de ir votar em consciência – Armindo Freitas

Assomada, 25 Out (Inforpress) – O candidato do PAICV à Câmara Municipal de Santa Catarina apelou hoje aos santa-catarinenses a não ficarem em casa e exercerem, em massa, o direito de escolher os novos gestores do município.

Armindo Freitas falava à Inforpress logo após votar na Escola de Ensino Básico de Chã de Tanque, localidade onde nasceu.

O candidato considera que as eleições são históricas no concelho, já que se trata de uma oportunidade de renovar toda a equipa que gere a câmara e assembleia municipais.

Freitas denunciou, ainda, algumas irregularidades que diz ter constatado numa das assembleias de voto em Chã de Tanque. “Havia um carro com música de uma das candidaturas e havia apoiantes a fazer boca-de-urna mesmo à entrada. Isto é grave, gravíssimo. Falta maior fiscalização”, acrescentou.

Em Santa Catarina estão inscritos 26.300 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 24.398, dos quais 15.452 votaram).

Concorrem ao cargo de presidente da câmara de Santa Catarina, Armindo Freitas (PAICV), Neida Rompão (UCID), José Alves Fernandes (MpD) e Félix Cardoso (Santa Catarina Acima de Tudo – SAT)

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

EP/CP

Inforpress//fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos