Autárquicas 2020/Santa Catarina: Félix Cardoso quer transformar Assomada numa cidade de referência nacional e alternativa à Praia

Assomada, 10 Out (Inforpress) – A candidatura independente “Santa Catarina Acima de Tudo – SAT” à Câmara Municipal de Santa Catarina, liderada por Félix Cardoso, disse hoje que vai transformar Assomada numa cidade de referência nacional e alternativa à capital do País.

Segundo o candidato, que esteve toda a manhã em contacto porta-a-porta no bairro de Achada Galego (Assomada) e que à tarde vai estar na vila piscatória de Rincão, para que a cidade do planalto possa ser alternativa à Praia tem que passar por uma profunda requalificação de todos os seus bairros.

Para que se possa conseguir tal desiderato, propôs a construção de uma casa de banho subterrânea e uma pequena explanada na Praça Central de Assomada, transformação do Centro Cultural Norberto Tavares em “museu café”, e um investimento “avultado” numa biblioteca municipal, visando transformar Assomada num “pólo de conhecimento”.

Sobre a requalificação de todos os bairros de Assomada que incluiu reabilitação de casas e construção de casas de banho, informou que caso vença as eleições vai fazer uma “intervenção forte” no bairro de São Bento com vocação comercial, visando torná-lo num “verdadeiro ponto de encontro de emigrantes e pessoas”, levando condições higiénico-sanitárias e segurança.

Urinóis públicos, hotel cinco estrelas, colocação de mais pisos no terminal rodoviário para albergar sucupira como outrora, reorganização do mercado novo de Achada Riba, intervenções no Pelourinho de Assomada, terciarização da feira com barracas desmontáveis, e um serviço de recolha de lixo permanente.

“Tudo isso vai permitir tornar a cidade de Assomada alternativa à Praia, tendo em conta, que vamos trazer serviços, mais emprego, mais investimentos e melhores de condições de vida”, vaticinou Félix Cardoso.

Para além de Félix Cardoso, concorrem à presidência da câmara de Santa Catarina, Neida Rompão (UCID), José Alves Fernandes (MpD) e Armindo Freitas (PAICV).

Nas autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais do concelho de Santa Catarina, concorreram um total de dois candidatos, tendo o MpD (José Alves) alcançado 7.705 votos, (49,86%), e o PAICV (Alcídio Tavares) alcançado 7.289 votos (47,17%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estavam inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 26.574 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 24.398, dos quais 15.452 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

FM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos