Autárquicas 2020/Santa Catarina: Félix Cardoso promete moralizar o pessoal de saneamento com um “salário digno”

Assomada, 20 Out (Inforpress) – O candidato da lista independente “Santa Catarina Acima de Tudo – SAT” prometeu que, caso vença as eleições de 25 de Outubro, vai moralizar o pessoal de saneamento atribuindo-o um salário digno e criar todas as condições.

“Vamos fazer uma aposta grande no saneamento com aquisições de equipamentos modernos, mas, antes disso tudo, vamos moralizar e dar um tratamento e um salário digno, tendo em conta que neste momento o pessoal de saneamento tem um salário indigno e estão sem equipamentos de trabalho”, indicou Félix Cardoso, em declarações à Inforpress.

Ainda para o sector do saneamento, asseverou que vai melhorar o sistema de recolha de lixo e os esgotos internos nos mercados de Achada Riba e Pelourinho, e pôr fim às águas sujas nesses mesmos espaços por “uma questão de segurança alimentar”.

É que, segundo o candidato, tendo em conta que nesses dois espaços se vendem alimentação, carnes e peixes é preciso criar as condições de segurança alimentar.

“Neste momento não há condições de segurança alimentar e higiénico-sanitárias nos dois mercados pelo que vamos fazer uma intervenção nos mesmos”, concretizou, lamentando o facto de o mercado de Achada Riba ter se tornado numa “autêntica lixeira”.

Confiante na vitória e ciente das suas responsabilidades, Félix Cardoso assegurou que vai mudar todo esse cenário, afirmando que contrariamente ao que se tem propalado, Santa Catarina de hoje não orgulha os santa-catarinenses.

“(…) Não podemos ter uma Santa Catarina a orgulhar enquanto termos 95 por cento (%) do município por requalificar ainda, quando temos mais de 3.000 tectos a cair em cima das pessoas e jovens desempregados e excluídos do mercado de trabalho e do sistema do ensino quer secundário e superior”, notou o candidato.

Hoje a candidatura independente, que tem Alcides da Moura para a assembleia municipal, vai estar em Palha Carga, Entre Picos de Reda e Pingo Chuva.

Nas autárquicas de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, no concelho de Santa Catarina concorreram dois candidatos, tendo o MpD (José Alves) conquistado a câmara com 7.705 votos (49,86%), e o PAICV (Alcídio Tavares) obtido 7.289 votos (47,17%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos 26.300 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 24.398, dos quais 15.452 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

FM/FP/DR

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos