Assomada, 25 Out (Inforpress) – O candidato da lista independente “Santa Catarina Acima de Tudo – SAT” exerceu o seu direito de voto em Nhagar, terra que o viu crescer, por volta das 09:30 e mostrou-se confiante na vitória e com “maioria confortável”.
Para tal acontecer, Félix Cardoso pediu aos santa-catarinenses para irem às urnas o mais cedo possível e fazerem “voto consciente e útil”.
Em relação ao processo, Cardoso, que vai aguardar os resultados na sua sede de campanha, reconheceu que algumas mesas arrancaram com atrasos por não terem todos os materiais disponíveis, e disse acreditar que o problema vai ser ultrapassado para que a votação decorra na “normalidade”.
Para as eleições autárquicas deste domingo, 25, estão inscritos 26.300 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 24.398, dos quais 15.452 votaram).
A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).
FM/FP/DR
Inforpress/Fim