Santa Catarina do Fogo, 10 de Out (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) pediu à população de Tinteira um voto de confiança no dia 25 de Outubro, considerando que Santa Catarina do Fogo precisa de uma nova liderança.
A comitiva de Eugénio Veiga esteve durante a tarde desta sexta-feira na zona de Tinteira, para levar “uma mensagem de confiança de uma nova Santa Catarina, mais desenvolvimento, mais crescimento e com a participação de todos”.
Aos munícipes desta localidade, Veiga fez a apresentação dos seus projectos, como por exemplo, a criação de emprego.
“Para criar empregos, pretendemos criar uma pequena unidade de transformação de inertes, que pode ser vendido, não só a nível do município, mas sim em toda a ilha do Fogo”, explicou.
A valorização da orla marítima é uma outra aposta do candidato para com a localidade.
O candidato do Partido Africano para a Independência de Cabo Verde à Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, fez saber que o seu partido pretende trabalhar a nível da habitação social.
“Nós vamos fazer uma política habitacional diferente e não em função de circunstâncias, como tem sido feito”, disse, reforçando que têm um projecto piloto para com a localidade, fazendo referência a um novo tecido urbano na entrada de Tinteira, ou seja, “quem vem dos Mosteiros daqui a um ano, encontrará a entrada de Tinteira, mudada”.
Para o dia de hoje, Eugénio Veiga estará na zona de Figueira Pavão para uma conversa aberta com a população, juntamente com os outros candidatos da lista do PAICV.
Para além de Eugénio Veiga do PAICV, concorrem à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, do MpD.
Nas eleições de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram dois candidatos no concelho de Santa Catarina, tendo o MpD (Alberto Nunes) alcançado 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos nos cadernos eleitorais, 3.981 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).
Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro), São Vicente (um).
CGP/DR
Inforpress/Fim