Santa Catarina do Fogo, 09 de Out (Inforpress) – Alberto Nunes, cabeça de lista do Movimento para a Democracia (MpD) à Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, nas eleições de 25 de Outubro, apresentou à população da zona de Roçadas, os projectos para a localidade.
Em visita porta a porta que aconteceu na tarde desta quinta-feira, na zona de Roçadas o candidato conversou com os moradores e apresentou-lhes as propostas que tem na agenda, caso vier a ganhar no escrutínio de 25 de Outubro.
“Os projectos que temos para o mandato nesta zona, incluem uma rua pedonal que dá acesso à Igreja dessa localidade, complemento da outra parte da praça, habitação social, reabilitação da escola e campo de treino relvado”, apontou Alberto Nunes, que é candidato à sua própria sucessão.
Segundo ele, estas são as principais propostas para o próximo mandato, que vêm atrelados com outras medidas que têm a ver com os cinco pilares do desenvolvimento de Santa Catarina, como agricultura, pesca, pecuária, turismo e emigração”.
Alberto Nunes esclareceu que a zona de Roçadas tem, neste momento, uma praça que custou cerca de cinco mil contos, enquadrada no projecto de requalificação do bairro, que contou com o co-financiamento do Sistema das Nações Unidas, adiantando que há mais intervenções a serem feitas.
Esta sexta-feira, a candidatura do MpD em Santa Carina do Fogo, que tem como adversário o candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Eugénio Veiga, tem agendado uma visita porta a porta na localidade de Chã das Caldeiras.
Nas eleições de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para a escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram dois candidatos no concelho de Santa Catarina do Fogo, tendo o MpD (Alberto Nunes) alcançado 1.356 votos (53,05%), e o PAICV (Waldemar Pires) 1.167 votos (45,66%).
Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 4.019 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 3.435, dos quais 2.556 votaram).
Participam na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), São Domingos (um), Tarrafal de São Nicolau (um), Sal (um) Tarrafal de Santiago (dois), Praia (quatro) e São Vicente (um).
CGP/DR
Inforpress/Fim