Autárquicas 2020/Santa Catarina: Chegamos até aqui com a sensação de dever cumprido – Neida Rompão

Assomada, 25 Out (Inforpress) – A candidata da UCID à Câmara Municipal de Santa Catarina votou na sua localidade de origem, Figueira das Naus, e apelou as pessoas a votar em consciência e a não ceder a qualquer tipo de pressão.

Neida Rompão lembrou aos eleitores que a dignidade é o valor mais alto em qualquer eleição e, por isso, reitera que “as pessoas não devem votar para atender a nenhum tipo de troca de favor”.

A candidata diz ter a “sensação de dever cumprido” e que vai se iniciar uma nova batalha: “se formos eleitos, a responsabilidade é grande. Ela será ainda maior, se não formos eleitos porque teremos de fazer uma forte oposição e fiscalizar quem vencer e levá-los a cumprir o prometido”.

Neida Rompão felicitou todos os candidatos e apelou a quem sair vencedor que cumpra todos os compromissos assumidos.

Em Santa Catarina estão inscritos 26.300 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 24.398, dos quais 15.452 votaram).

Concorrem ao cargo de presidente da câmara de Santa Catarina Neida Rompão (UCID), Armindo Freitas (PAICV), José Alves Fernandes (MpD) e Félix Cardoso (Santa Catarina Acima de Tudo – SAT).

A nível nacional participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal (2), Praia (4) e São Vicente (1).

EP/CP

Inforpress//fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos