Autárquicas 2020/Sal: “Vamos manter a competência para continuar a trabalhar…ninguém vai nos parar” – Júlio Lopes

Espargos, 19 Out. (Inforpress) – Júlio Lopes, que concorre a um segundo mandato à presidência da Câmara Municipal do Sal, assegurou que a sua equipa vai manter a competência para continuar a trabalhar e que “ninguém” vai-lhes parar.

Júlio Lopes fez esse discurso, no Polivalente de Cascais, durante apresentação da candidatura às pessoas daquela zona, enfatizando que até mesmo crianças têm a percepção das realizações da equipa camarária cessante, nestes quatro anos de mandato.

“Quando o trabalho realizado entranha-se até mesmo numa criança é porque o resultado é francamente positivo. Vamos manter essa competência técnica, capacidade para trabalharmos mais e melhor para a ilha do Sal”, reiterou o candidato que procura mais um mandato para conduzir os destinos do Sal.

Segundo Júlio Lopes, “é visível e palpável” o que foi feito no Sal, que “só um cego não consegue ver”, disse, realçando que a equipa camarária anterior, a que liderou, trabalhou para todas as pessoas, classes e extractos sociais, juventude, infância, famílias e terceira idade.

“Foi sempre a nossa prioridade. Toda a criança diz que vai votar em Júlio Lopes… isso para mostrar que trabalhamos, e trabalhamos bem, com muito amor, em prol da população e do desenvolvimento desta ilha. Os dados são claros”, concretizou.

Ao som da música de campanha “Jul d’Djena bo fazê… el é candidato perfeito pa ser reeleito”, Júlio Lopes foi evocando o leque de realizações conseguidas durante estes quatro anos que esteve à frente da câmara do Sal, a trabalhar, reforçou, para a “felicidade das pessoas”.

“Vamos continuar a trabalhar, ninguém vai nos parar. Somos uma candidatura do bem, do amor, de pessoas que amam o Sal”, enfatizou, gritando alto e em bom som “abaixo aqueles que destilam o ódio”.

Júlio Lopes conclui, pedindo mais um voto de confiança aos salenses “porque Sal não pode parar”.

“No dia 25, o povo do Sal vai dar a maior derrota de todos os tempos. Algumas pessoas vão concluir que não vale a pena o ódio”, finalizou.

Hoje o grupo “Juntos, para fazer ainda mais “pelo Sal”, liderado por Júlio Lopes estará em contactos porta-a-porta, no Bairro Novo I e II, Terra Boa, Alto Santa Cruz e Alto São João.

Na ilha do Sal, concorrem para estas eleições autárquicas, Albertino Mosso, apoiado pelo PAICV, o grupo Independente – Sociedade em Acção para a Liberdade -, encabeçado por Adirley Gomes, e o Movimento para a Democracia (MpD), liderado por Júlio Lopes.

Nas autárquicas de 2016, na ilha do Sal concorreram quatro candidatos, sendo Júlio Lopes (MpD), que ganhou a câmara com 50,88% dos votos, Démis Lobo (PAICV) que obteve 43,58% dos votos, Jorge Rocha (UCID) 2,82%, e Paulo Jorge Lopes (PSD) 0,34%.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na ilha do Sal, estão inscritos nos cadernos eleitorais 18.710 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 16.744, dos quais 9.633 votaram) distribuídos por 67 mesas de voto.

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista), e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (um) Tarrafal (2), Praia (4), São Vicente (1).

SC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos