Autárquicas 2020/Sal: Reconstruir o tecido socioeconómico e combater a pobreza são principais apostas do Grupo Independente

Espargos, 01 Out (Inforpress) – O Grupo Independente – Sociedade em Acção para a Liberdade, liderado por Aldirley Gomes, que almeja a cadeira presidencial do município do Sal, tem como principal aposta reconstruir o tecido socioeconómico e combater “sem tréguas” a pobreza.

Em declarações à Inforpress, Aldirley Gomes disse que se a sua candidatura merecer a confiança dos salenses, vai pautar por uma gestão municipal estribada numa visão de futuro, tendo como foco o desenvolvimento humano, a pessoa humana, a família, centrada na coesão social, no respeito, dignidade e liberdade.

“Há uma clara necessidade de se incrementar a produção local de alimentos, fomento do agronegócio e da pequena indústria de transformação, micro geração de energias renováveis, investigação e fomento de micro negócios, para além de diminuir o custo dos géneros alimentícios, gera rendimentos para as famílias”, destacou.

Saúde, Habitação, Educação/Formação, ambiente, são outros “grandes eixos” de governação desta candidatura que promete governar com transparência, enquanto “recurso de desenvolvimento”.

A nível da saúde, por exemplo, Aldirley Gomes aponta que os salenses precisam ter confiança e segurança no sector, além de o turismo, também, exigir um sistema de saúde qualificado, num contexto de segurança turística.

“Não descansaremos enquanto esta confiança não for uma realidade”, enfatizou.

Na ilha do Sal, concorrem para estas eleições autárquicas, além do grupo Independente – Sociedade em Acção para a Liberdade -, encabeçado por Adirley Gomes, Albertino Mosso, apoiado pelo PAICV, também o Movimento para a Democracia (MpD), liderado por Júlio Lopes.

Nas autárquicas de 2016, na ilha do Sal concorreram quatro candidatos, sendo Júlio Lopes (MpD) que alcançou 50,88% dos votos, Démis Lobo (PAICV) que obteve 43,58% dos votos, Jorge Rocha (UCID) com 2,82% dos votos, e Paulo Jorge Lopes (PSD) com 0,34%.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na ilha do Sal, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, 18.937 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 16 744, dos quais 9.633 votaram).

SC/CP
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos