Autárquicas 2020/Sal: Grupo Independente apela aos jovens na rede social a serem auto suficientes e com consciência crítica

Sal, 09 Out (Inforpress) – O grupo Independente Sociedade em Acção para a Liberdade, recorreu esta quinta-feira, 09, às redes sociais (Facebook) para realizar a abertura oficial da sua campanha eleitoral à presidência da Câmara Municipal do Sal e deixa dicas aos jovens.

Aldirley Azevedo Gomes, cabeça de lista da iniciativa da sociedade civil, realizou um live de pouco mais de 20 minutos, no qual deu aos eleitores a conhecer o seu percurso de vida, destacando a sua larga experiência profissional nos sectores da informática e do turismo, e actualmente a especializar-se em Turismo Sustentável, conseguido através do seu auto conhecimento.

Experiências essas que o prepararam, segundo exalta, para investir nesta candidatura, aproveitando assim, o momento para deixar uma dica aos jovens, sobre a importância do investir na auto educação, como forma de ganharem auto suficiência e consciência crítica.

“Hoje estamos numa era de conhecimento e podemos consegui-lo ‘on demand’, digamos assim, ou “à la carte”, o que os ocidentais denominam de “self education”, ou auto conhecimento. Isto é que nos permite ter uma consciência crítica, porque uma coisa é certa, e precisamos falar disso abertamente. Os nossos governantes não têm interesse em investir numa educação de qualidade. Imagina o que seria milhares de jovens com conhecimentos e a questionarem a governação do país?”, afirma, questionando.

Na visão de Aldirley Azevedo Gomes, as pessoas não devem esperar pelas autoridades e apostar na sua autonomia educacional, procurando reconhecer sempre a importância da aprendizagem contínua, “um investir na autoconfiança”, diz, dando como exemplo a sua pessoa que, mesmo a enfrentar vários desafios, “nunca parou de estudar”.

A candidatura independente, a partir daqui, dá continuidade à sua campanha eleitoral, iniciando uma visita esta sexta-feira, à localidade de Pedra de Lume, lugar, onde Aldirley Gomes passou toda a sua infância e diz, “sentir-se filho”.

Na ilha do Sal, concorrem às autárquicas, além Adirley Gomes, do grupo Independente Sociedade em Acção para a Liberdade, Albertino Mosso, apoiado pelo PAICV, e o Movimento para a Democracia (MpD), liderado por Júlio Lopes.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na ilha do Sal, estavam inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, 18.937 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 16 744, dos quais 9.633 votaram).

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

AR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos