Autárquicas 2020/Sal: Candidatura do PAICV ambiciona “mudança irreversível” na ilha turística

Espargos, 09 Out. (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), no Sal, Albertino Mosso, ambiciona “mudança irreversível” a partir de 25 de Outubro, convicção manifestada durante apresentação da plataforma eleitoral, e respectivos candidatos para os dois órgãos.

“O nosso maior desafio é a mudança irreversível, e esta mudança já aconteceu. Estamos certos que vai ser consumada no dia 25 de Outubro, dia das eleições”, referiu, sublinhando, que a meta maior é transformar a ilha do Sal, num modelo de “boa governação local”.

“De gestão participativa e de vivência democrática. Num território inteligente, inovador, competitivo e sustentável. Um território atractivo para se viver com paz e tranqulidade”, frisou.

Segundo o aspirante à cadeira presidencial do município, esta liderança pretende consubstanciar uma nova visão, enfrentando desafios emergentes e solucionando de “forma definitiva os velhos constrangimentos”.

“Com políticas municipais inovadoras, com uma equipa motivada, inteligente e competente, capaz de mobilizar recursos e parcerias, melhorar a administração municipal, tornando-a moderna, eficaz e eficiente, focalizada nas pessoas e nas empresas”, assinalou.

Sob o slogan de campanha “Respostas ousadas com Tino”, Albertino Mosso apontou que a sua candidatura, pretende levar uma política pública com uma visão “clara, inclusiva, transparente, de equidade, oportunidades, descentralizada e envolvente”.

“Nós já antevemos as respostas ousadas do nosso programa (…). Mudança para a ilha do Sal. Mudanças ousadas com Tino”, repetiu, apelando ao povo do Sal a acreditar nesta equipa, a um voto de confiança.

“Dar-nos uma oportunidade ímpar para transformar Sal numa ilha competitiva e inteligente. O nosso tempo é hoje e agora”, enfatizou, concluindo.

Na ilha do Sal, concorrem para estas eleições autárquicas, Albertino Mosso, apoiado pelo PAICV, o grupo Independente – Sociedade em Acção para a Liberdade -, encabeçado por Aldirley Gomes, e o Movimento para a Democracia (MpD), liderado por Júlio Lopes.

Nas autárquicas de 2016, na ilha do Sal concorreram quatro candidatos, sendo Júlio Lopes (MpD) que alcançou 50,88% dos votos, Démis Lobo (PAICV) que obteve 43,58 % dos votos, Jorge Rocha (UCID) com 2,82 % dos votos, e Paulo Jorge Lopes (PSD) com 0,34%.

Para as eleições do dia 25 de Outubro, na ilha do Sal, estavam inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, 18.937 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 16 744, dos quais 9.633 votaram).

Participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4), São Vicente (1).

SC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos