Ribeira Grande, 12 Outubro (Inforpress) – O candidato do grupo independente MUDAR – Alternativa Ribeira Grande às eleições autárquicas de 25 de Outubro, Paulino Dias, garante que a sua aposta, enquanto autarca ribeira-grandense, vai ser na melhoria das comunidades mais isoladas do concelho.
Paulino Dias defendeu que as comunidades mais isoladas, devem ser incluídas no processo de desenvolvimento de Ribeira Grande e que enquanto candidato à presidência da Câmara Municipal de Ribeira Grande, essas localidades vão estar sempre presente nas propostas que o grupo idealiza, para o município.
Durante a sua visita este fim de semana, às localidades de Figueiras e Ribeira Alta, o candidato auscultou as pessoas dessas duas regiões e constatou várias dificuldades enfrentadas no dia-a-dia e enumerou a comunicação como uma prioridade, principalmente nesse período de campanha eleitoral, onde as pessoas não têm acesso a informação das propostas apresentadas pelos candidatos, para poderem votar em consciência.
Defendeu a acessibilidade como um dos objectivos de desenvolvimento, porém admitiu que o desencravamento dessas localidades exige investimentos avultadíssimos.
O candidato pretende analisar estratégias para possibilitar uma actuação mais próxima dessas comunidades e garante que caso vença as eleições, vai estar perto da população, para que mesma possa discutir as prioridades para essas localidades.
Para além de Paulino Dias, participam na corrida à Camara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado do Movimento para a Democracia (MpD), e Odailson Bandeira do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).
Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, neste concelho, estão inscritos 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.
Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que conseguiu 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.
Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
RS/DR
Inforpress/Fim