Autárquicas 2020/Ribeira Grande: Paulino Dias inicia campanha na localidade onde nasceu

Ribeira Grande, 08 Out (Inforpress) – O candidato do grupo independente MUDAR – Alternativa Ribeira Grande à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, nas eleições de 25 de Outubro, iniciou a sua campanha na Ribeira da Torre, localidade que o viu nascer.

Paulino Dias, que apresenta-se nesta corrida com o slogan “Mudança k bo kre t na bom mon”, esteve na Ribeira da Torre, transmitindo a sua mensagem aos eleitores de Fajã Domingas Benta, destacando o simbolismo que esta representa para o candidato.

O líder do Grupo Independente “MUDAR – Alternativa Ribeira Grande” diz-se confiante e acredita que a população desta pequena localidade irá confiar nas suas propostas, que “irão alavancar o desenvolvimento” do concelho da Ribeira Grande.

Paulino Dias prometeu, durante os contactos que teve com o eleitorado, seguir “com muita responsabilidade”, as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias no combate à covid-19, assinalando que “é fundamental” estar atento à segurança, principalmente da população.

“Estamos a seguir rigorosamente as orientações das autoridades sanitárias para passar a informação sem colocar em risco a saúde das pessoas”, garantiu.

Caso vença as eleições de 25 de Outubro, Paulino Dias promete ser um presidente de todos os ribeira-grandenses, analisando as prioridades de todas as localidades “de forma equilibrada e transparente”.

“Vamos escolher o melhor projecto e a melhor equipa para Ribeira Grande independentemente das simpatias partidárias”, afirmou o candidato do Grupo Independente – Alternativa Ribeira Grande, que apresenta Lecínia Leite como candidata a presidente da assembleia municipal.

Para além de Paulino Dias, concorrem ao cargo de presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Odailson Bandeira (PAICV), e Orlando Delgado (MpD).

Dados provisórios indicam que, para as eleições do dia 25 de Outubro, na Ribeira Grande, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.744 eleitores dos quais 11 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que conseguiu 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

Na corrida para as eleições autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, dos quais 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).

RS/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos