Ribeira Grande, 20 Out (Inforpress) – O candidato independente à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande prometeu, durante a sua visita este fim-de-semana à localidade de Garça, que vai desenvolver mecanismos focados no aumento do rendimento das famílias.
Paulino Dias considerou que caso vença as eleições de domingo, 25 de Outubro, vai dedicar uma atenção especial à agricultura e ao turismo como forma de aumentar o rendimento das famílias que vivem nessa zona.
É que, conforme explicou Paulino Dias, o vale da Garça é uma das regiões com maior potencial agrícola e quer aproveitar dessa potencialidade, para diversificar a prática da agricultura no desenvolvimento da fruticultura e da horticultura, mas também na inovação no sector agrícola, na pecuária e no turismo para, conforme disse, “possam ter mais rendimentos e melhor qualidade de vida”.
Outra questão que o candidato da Alternativa Ribeira Grande considera “importante” no desenvolvimento desse vale, é o turismo com qualidade em todos os aspectos.
Dias garante que a perspectiva do grupo em relação ao turismo centra-se na questão do turismo com qualidade e como um meio para contribuir no desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população “e não como um fim em si mesmo”, disse o candidato.
O aspirante a presidente de câmara disse que quer “trabalhar a questão das acessibilidades, da sinalética, da pesquisa de produtos turísticos, a questão de bens e serviços orientados para o turismo e a segurança do turismo” acreditando que todo esse investimento resultará num turismo como fonte de rendimento.
Caso vença a confiança dos eleitores, o candidato pretende trabalhar juntamente com instituições ligadas ao turismo, no sentido de aproveitar e melhorar essas condições.
“Não é investir em sinaléticas e o turista chegar à comunidade e não encontrar uma casa de banho, não é investir em promoção dizendo que Ribeira Grande é um lugar bonito de visitar e quando o turista chegar, a família que recebe esse turista não ter as condições mínimas” disse Paulino Dias.
O líder do grupo Independente Alternativa Ribeira Grande, concorre pela primeira vez à presidência da câmara municipal e sustenta que caso seja eleito, vai centra-se na melhoria das condições de vida das famílias de Ribeira Grande
Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, na Ribeira Grande, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.
Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que consegui 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.
A nível nacional, na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).
RS/ZS
Inforpress/Fim