Autárquicas 2020/Ribeira Grande: Paulino Dias, disposto em aproveitar as potencialidades de Tarrafal de Ribeira Grande

Ribeira Grande, 14 Out (Inforpress) – A candidatura da plataforma independente “Mudança k bô krê t na bo mon” (a mudança que desejas está nas tuas mãos) quer aproveitar as potencialidades da localidade de Tarrafal de Ribeira Grande, como forma de desenvolvimento dessa orla costeira.

O candidato à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Paulino Dias, prometeu que vai criar condições para aproveitar as potencialidades, quer a nível do turismo, do desporto e da cultura.

Paulino Dias, reconheceu que Tarrafal tem potencialidades e no âmbito da sua política, prevê uma programação desportiva para o concelho que garante visibilidade orçamental.

Dias garantiu ainda que vai trabalhar na requalificação desta zona, inserido num projecto “ambicioso” e de longo prazo.

O candidato disse estar ciente dos problemas que Tarrafal enfrenta, sobretudo a nível de emprego qualificado aos jovens, na requalificação urbana e nas actividades ligadas ao desporto e a cultura.

A nível do desporto, o aspirante à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande  pretende articular a sua política com os outros municípios, com um programa desportivo anual com ligação directa no orçamento municipal.

Para Paulino Dias, o projecto do Estádio do Tarrafal “tratou-se de um projecto com fins meramente eleitoralista numa tentativa de influenciar a população da cidade de Ribeira Grande, incluindo o bairro de Tarrafal, Penha de França, Ladeira e arredores”.

O candidato do Grupo Independente Alternativa Ribeira Grande concorre pela primeira vez à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande e apresenta Licínia Leite como candidata à presidência da Assembleia Municipal da Ribeira Grande.

Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, neste concelho da ilha de Santo Antão, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.338 eleitores dos quais dez são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que conseguiu 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

A nível nacional, na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), de São Domingos (1), do Tarrafal de São Nicolau (1), do Sal (1) do Tarrafal de Santiago (2), da Praia (4) e de São Vicente (1).

RS/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos