Ribeira Grande, 09 de Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à própria sucessão na Câmara Municipal da Ribeira Grande considerou esta quinta-feira, em Lombo Branco, que a reabilitação da estrada de acesso à localidade é uma condição de desenvolvimento.
O candidato, que iniciou a sua campanha eleitoral nessa localidade, disse que foi bem recebido uma vez que a comunidade de Lombo Branco reconhece o trabalho feito durante estes anos, e anunciou projectos em carteira, nomeadamente, a reabilitação da estrada, um trabalho que, conforme disse, deverá ser feito com a parceria de outras empresas.
“Neste momento já temos uma parceria com um grupo privado que está a construir um aldeamento turístico, mas reconhecemos que o acesso é difícil para quem vive e para quem quer investir nessa localidade”, reconheceu o candidato ventoinha, cuja motivação é “continuar a trabalhar para o desenvolvimento da Ribeira Grande”, com especial atenção na requalificação urbana.
O candidato sente-se vitorioso com o arranque da sua campanha eleitoral e promete fazer de tudo para continuar a merecer a confiança da população da Ribeira Grande.
O candidato do MPD esteve hoje em contacto directo com aos moradores de João Afonso, Fajã dos Cumes e Fajã dos Bois e encerra o dia com um desfile de viaturas.
Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, neste concelho, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.
Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que conseguiu 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.
Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).
RS/HF
Inforpress/Fim