Autárquicas 2020/Ribeira Grande: Orlando Delgado inicia campanha “tranquila seguindo normas sanitárias”

Ribeira Grande, 08 Out (Inforpress) – A candidatura MpD às eleições autárquicas na Ribeira Grande vai privilegiar conversas com o eleitorado de forma directa, sempre seguindo as normas sanitárias já que a pandemia de covid-19 obriga os candidatos a fazer campanha de forma diferente.

O compromisso foi assumido pelo candidato à sua própria sucessão na presidência da câmara, Orlando Delgado, para quem o mais importante, neste momento, é a população, para que não haja propagação do vírus.

“Enquanto partido [Movimento para a Democracia – MpD] com responsabilidade no sector da saúde vamos fazer a nossa campanha levando a mensagem junto das populações, mas preservando o bem maior que é a saúde”, garantiu.

Neste período de campanha eleitoral, Orlando Delgado disse que, à semelhança do que fez na pré-campanha, vai privilegiar o contacto directo com as pessoas apresentando propostas para os próximos quatro anos junto das pessoas, mas evitando aglomerações.

O candidato prometeu “dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido neste concelho”, focando no desencravamento das localidades e nos mais diversos sectores como forma de dar continuidade ao processo de desenvolvimento da Ribeira Grande.

Segundo Orlando Delgado, “é notório” o trabalho que foi desenvolvido nos quatro anos e promete continuar a trabalhar para alavancar ainda mais as potencialidades deste município.

“Continuar a trabalhar com plataformas fundamentais para consolidar e desenvolver a economia a nível local”, acrescentou.

O candidato do MpD a presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, que concorre a sua própria sucessão, disse que vai continuar a trabalhar em prol do concelho e dos ribeira-grandenses.

Para além de Orlando Delgado concorrem ao cargo de presidente a Câmara Municipal da Ribeira Grande, Odailson Bandeira do PAICV e Paulino Dias, candidato independente.

Dados provisórios indicam que, para as eleições do dia 25 de Outubro, na Ribeira Grande, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.744 eleitores dos quais 11 são cidadãos estrangeiros.

Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que conseguiu 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.

Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa um total de 65 candidatos, dos quais 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).

RC/CP
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos