Ribeira Grande, 10 Outubro (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, quer dar continuidade aos projectos que tem desenvolvido, bem como a continuação da estrada de penetração de João Afonso.
O candidato, que concorre à própria sucessão, esteve nesta sexta-feira, 09, naquela localidade e disse reconhecer que a construção da estrada é um sonho há muito tempo aguardado pela população desse vale.
Orlando Delgado enumerou os vários projectos que já foram desenvolvidos e garante fazer de tudo para que a estrada seja uma realidade.
“Temos um conhecimento profundo daquilo que são as necessidades do concelho e em João Afonso temos feito grandes investimentos em termos de recuperação habitacional, melhoria dos caminhos vicinais e já iniciamos a construção da estrada de penetração nesse vale, um sonho muito aguardado pela população.
O candidato disse que está a fazer tudo para que a construção da estrada esteja pronta no prazo estipulado.
“Estamos a fazer de tudo, recorremos a um financiamento bancário, temos uma empresa privada que nos dá garantia em termos de qualidade de execução e prazo para que esse projecto seja uma realidade dentro de cinco meses”.
Segundo a mesma fonte a construção da estrada irá alavancar todo o processo de desenvolvimento local e do turismo daquela localidade.
O candidato garante que as acessibilidades e reabilitação do concelho serão uma “bandeira do mandato”.
Orlando Delgado encerrou as actividades desta sexta-feira com grande desfile de carros em algumas zonas do município da Ribeira Grande.
Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento Eleitoral da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, neste município, estão inscritos nos cadernos de recenseamento 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.
Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que consegui 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.
Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participam um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP, sendo um no município da Praia e um para a Assembleia Municipal da Boa Vista, e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (um), de Santa Catarina (um), de São Domingos (um), do Tarrafal de São Nicolau (um), do Sal (um) do Tarrafal de Santiago (dois), da Praia (quatro) e de São Vicente (um).
RS/HF
Inforpress/Fim