Ribeira Grande, 12 Outubro (Inforpress) – A candidatura do Movimento para a Democracia (MPD) aos órgãos autárquicos nas eleições de 25 de Outubro, definiu quatro grandes pilares para continuar a colocar Ribeira Grande no topo de desenvolvimento.
O candidato do MpD à presidência da câmara municipal, Orlando Delgado, que se recandidata a um quinto mandato, através da sua plataforma eleitoral, apontou que este novo compromisso é continuar a trabalhar para todos os ribeira-grandenses.
Para o novo mandato, o candidato propõe quatro pilares de desenvolvimento: continuar a trabalhar na promoção da economia local, investir na habitação social e na requalificação urbana, na juventude e na continuação do desenvolvimento das localidades no que tange a infraestrutura e acessibilidades.
Orlando Delgado reconheceu o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Ribeira Grande durante os anos que esteve à frente da autarquia, dando maior destaque à requalificação urbana, abastecimento de água, electricidade, comunicação e desporto.
A candidatura do MPD propõe continuar a desenvolver ainda mais o concelho de Ribeira Grande e dentro da plataforma eleitoral, pretende dar seguimento às “prioridades fundamentais” para que o município atinge o patamar de desenvolvimento desejado pela candidatura.
Para além de Orlando Delgado participam na corrida à Camara Municipal da Ribeira Grande, Odailson Bandeira do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), e Paulino Dias do grupo independente MUDAR – Alternativa Ribeira Grande.
Dados fornecidos pela Comissão de Recenseamento da Ribeira Grande indicam que para as eleições do dia 25 de Outubro, neste concelho, estão inscritos 13.338 eleitores dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.
Nas autárquicas de 2016 concorreram Orlando Rocha Delgado, pelo MpD, que alcançou a maioria absoluta na câmara com 61,77 por cento (%) dos votos, Leonesa Fortes (PAICV) que conseguiu 24,77%, e António Rodrigues (UCID) que alcançou 8,51% dos votos.
Na corrida para as autárquicas de 25 de Outubro participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).
RS/DR
Inforpress/Fim