Autárquicas 2020/Ribeira Grande de Santiago: Candidatura do MpD diminui caravana para evitar propagação da covid-19

Cidade Velha, 12 Out (Inforpress) – A candidatura do Movimento para a Democracia do (MpD) à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago decidiu hoje reduzir o número de integrantes da sua caravana de campanha eleitoral para evitar a propagação da covid-19.

Em declarações à Inforpress, Domingos Mendes explicou que devido à situação actual da pandemia do novo coronavírus no País, o momento actual não permite nem é aconselhável aglomeração de pessoas, mesmo que seja em espaços públicos e abertos.

“Queremos fazer uma campanha com muita segurança sendo que a nossa prioridade é a saúde dos nossos munícipes e de todos nós, pretendemos ir para as localidades com toda segurança para transmitir a nossa mensagem e trabalhar para termos um município saudável e desenvolvido”, garantiu Domingos Mendes que se mostrou confiante que a mensagem da sua candidatura irá chegar às pessoas.

Adiantou que hoje a caravana do MpD saiu com 10 a 15 pessoas, número esse que, no seu entender, é suficiente e respeita toda a questão de segurança e higiene recomendada pelas autoridades sanitárias e ideal para levar a mensagem do “renovar para seguir em frente”.

A caravana liderada pelo cabeça de lista, esteve hoje em contactos porta a porta na localidade de João Varela, onde apresentou ao eleitorado as propostas da sua plataforma, e apelou ao voto na sua candidatura no próximo dia 25 de Outubro.

“João Varela tem uma ribeira muito rica em água e um potencial agrícola, queremos apostar fortemente na via de acesso com melhoria de estrada, requalificação urbana, trabalhar na mobilização de água para recuperar a zona agrícola por excelência”, referiu

Domingos Mendes, propôs ainda um programa de formação e capacitação da juventude, levar empresas para essa localidade para gerar mais emprego, mais rendimento para famílias, e trabalhar para a redução da pobreza e habitação social.

Para além do MpD, liderado por Domingos Mendes, concorre à eleição dos órgãos autárquicos na Ribeira Grande de Santiago a lista do PAICV, encabeçada por Nelson Moreira.

Nas eleições de 2016 neste município concorreram duas listas, tendo o MpD (Manuel de Pina) alcançado 2.044 dos votos (49,78%), e o PAICV (Bertalino Moreira) alcançado 1.963 dos votos (47,81%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais um total de 6.487 eleitores (em 2016 o número de inscritos era de 5.791, dos quais 4.106 votaram).

A nível nacional, participa na corrida um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

AV/FP/DR

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos